Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Ave-Maria

Aqui vamos falar de uma das orações mais importantes para os católicos: a Ave-Maria.

Vamos primeiramente colocar a oração para depois comentar sobre a mesma.


Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sóis vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte.


Amém. 

A primeira parte é totalmente bíblica, o nome "Ave" é uma saudação, "cheia de graça, o Senhor é convosco" foi dita pelo anjo assim que a viu (saudação), confirmem no primeiro capítulo de Lucas. "bendita sóis...ventre", foi dita por Santa Isabel, mãe de São João Batista, que disse isso estando cheia do Espírito Santo, pois disse assim que a viu (saudação), ou seja, sequer sabia que Maria estava grávida. Confirmem no primeiro capítulo de Lucas. Jesus é Aquele que estava em seu ventre puríssimo.
Reparem como esta oração é perfeita, há três saudações a Santa Virgem, que indica o respeito das pessoas (e até mesmo do anjo) daqueles tempos à ela, e nosso que repetimos estes gestos agora.
A segunda parte foi adicionada durante o Concílio de Éfeso (ano de 431), onde o papa São Clementino, adiciona essa oração de súplica.
Ela é definitivamente Santa, sua vida e os acontecimentos relativos à ela dizem isso, nunca pecou.
Mãe de Deus, indiscutivelmente, qualquer um que discorda disso está arriscando sua vida, pois ser contrário a isso é ser contrário à própria história de Jesus Cristo.
Rogai é um pedido de intercessão, como nas bodas de Caná, onde ela intercede para que Jesus salve a festa. Confirmem no segundo capítulo de João.
"Nós pecadores" é o símbolo maior do católico. Aquele que não admite sua condição de pecador, não é digno de nada.
E pedimos pela sua intercessão nos momentos atuais e no momento da nossa morte.
Eu sinto uma enorme felicidade em rezar essa oração e falar dessa mulher, onde mutuamente nós temos sentimento de tê-la como mãe, assim como ela me tem como filho (apesar dos muitos pecados). Agradeço muito a Deus por isso.
Essa oração está presente em outras orações, como no Angelus, no terço mariano, entre outras.
Quando rezado três vezes consecutivas simboliza uma invocação, portanto aconselhamos fazer com fé.
Há mais uma coisa que senti necessidade de adicionar, alguns dias depois, rezando um terço, vim a descobrir um pouco mais dessa bela oração. No começo fazemos o discurso do anjo (cheia de graça...), simboliza que vamos ao encontro de Maria, enquanto posteriormente ele retribui nos visitando (bendita sois...), assim como visitou Santa Isabel, e melhor e mais importante: trazendo Jesus.
Obrigado por estar conosco Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário