Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mateus 5 - parte 1

Dando continuidade, mas só até o versículo 16. Mt 5, 1-16...
As bem-aventuranças. 1 Ao ver aquela multidão de povo, Jesus subiu ao monte. Quando sentou-se, os discípulos se aproximaram dele. 2 Tomou a palavra e começou a ensinar.
Se no passado, os profetas subiam nos mais altos montes para orar, Cristo repete o gesto, e mais do que isso, é uma referência a Moisés, que subiu e recebeu as tábuas da lei de Deus (os dez mandamentos), aqui é o próprio Jesus a lei, e Ele mesmo vai ensinar.
3 "Felizes os que têm espírito de pobre, porque deles é o reino dos céus. 4 Felizes os que choram, porque serão consolados. 5 Felizes os mansos, porque possuirão a terra. 6 Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7 Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8 Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. 9 Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10 Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque é deles o reino dos céus. 11 Felizes sereis quando vos insultares e perseguirem e, por minha causa, disserem todo tipo de calúnia contra vós. 12 Alegrai-vos e exultai, porque grande será a vossa recompensa nos céus. Foi assim que perseguiram os profetas antes de vós".
As frases de Jesus são para todos, não há muito o que comentar, tudo que Ele fala é real, nesse momento devemos ler e contemplar cada um a mensagem que lhe for enviada, mas não é só isso.
A missão cristã no mundo. 13 Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o gosto salgado, com o que há de salgar? Já não servirá para nada, apenas para ser jogado fora e pisado pelas pessoas.
14 Vós sois a luz do mundo. Não é possível esconder uma cidade situada sobre um monte, 15 nem se acende uma lamparina para se pôr debaixo de uma vasilha, mas num candelabro, para que ilumine todos os da casa. 16 É assim que deve brilhar vossa luz diante das pessoas, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.
Vamos dar uma pausa aqui e continuar em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário