Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fatos sobrenaturais indiscutíveis

Finalmente chegou o momento de comentar sobre alguns fatos sobrenaturais que movem a nossa Igreja, a verdadeira religião. São tantos fatos que mesmo que eu venha a falar sobre estes todos os dias, não seria capaz de contemplá-los, isso porque há fatos não só com os grandes Santos que conhecemos, mas com ilustres desconhecidos. Vou procurar aqui citar alguns, pretendo ao longo da vida do blog, dedicar uma postagem para cada um deles, mas por enquanto vou me deter a citar.
1. Milagres eucarísticos.
Os milagres eucarísticos são a transformação visível das hóstias consagradas no corpo de Cristo. Já houve mais de cento e trinta milagres desse tipo ou parecidos, o mais impressionante foi o Milagre Eucarístico de Lanciano, onde fizeram estudos científicos na Carne(hóstia consagrada que se transformou visivelmente em carne) e no Sangue(vinho que se transformou visivelmente em sangue) de Cristo. Esses milagres acontecem devido a descrença das pessoas na real transubstanciação da hóstia no Corpo do Nosso Senhor. No caso do milagre de Lanciano, era o próprio sacerdote que estava na dúvida, assim como São Tomé sobre a ressuscitação de Jesus, e ai Ele vêm aqueles que precisam dEle. Resumidamente o milagre aconteceu no séc. VIII e a Igreja preservou o visível Corpo e Sangue de Cristo. No ano de 1970 a Igreja permitiu um estudo científico sobre esse "material", onde se comprovou:a Carne é carne humana, e mais, de um coração humano, o Sangue é sangue humano, e assim como a carne, é do tipo AB. O Sangue contém as proteínas que confirmam ser um "sangue vivo", ou seja, um sangue de uma pessoa viva. A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos a agentes físicos, atmosféricos e biológicos é um fenômeno extraordinário. Pretendo fazer uma postagem só sobre este milagre, com fotos e videos.
2. Aparições Marianas.
Nossa Senhora têm aparecido desde a sua morte e assunção para o mundo até o dia de hoje. Não é possível saber ao certo quantas já aconteceram, pois há algumas que são reconhecidas pela Igreja, outras que ainda estão sendo estudadas e outras que ninguém sabe se foi ou não. Eu não saberia dizer um número, mas foram várias que só provam o Seu amor pela humanidade. O significado principal por trás destas aparições é de lembrar-nos de Seu amado Filho e nosso Senhor Jesus Cristo, de suas mensagens e de outras situações particulares. De cabeça eu lembro das aparições em Fátima, Guadalupe, La Salette, Lourdes, Aparecida, e outras no Japão, Coréia do Sul, Itália, Egito, e muitas outras. Pretendo, ao longo da vida do blog, falar de cada uma delas, mas vai ser bem difícil porque são muitas.
3. A escada de São José.
A escada de São José foi um fato que prova a eficácia desse grande Santo da nossa Igreja.A história é a seguinte. Em 1878 houve uma reforma na capela de "Loretto Chapel", em Santa Fé, Novo México - nos Estados Unidos. Eles fizeram um segundo andar, mas ficou faltando a escada. Procuraram pela cidade os carpinteiros da região, mas ninguém se atreveu a fazer uma escada ali, acharam que era impossível. Então as religiosas fizeram uma novena a São José para pedir uma solução para o caso da escada. No último dia da novena, apareceu um carpinteiro, com um jumento e uma caixa de ferramentas que aceitou o desafio de construir a escada. Ele aceitou com uma condição: deveria trabalhar a portas fechadas, as religiosas acharam esquisito, mas deixaram. Meses depois a escada estava construída, mas as Irmãs da capela não encontraram o carpinteiro para pagá-lo. As religiosas puseram anúncio nos jornais, procuraram pela cidade, mas o homem sumiu sem deixar vestígios, então as Irmãs perceberam que o carpinteiro poderia ser (e era)São José, pai de Jesus. Mas não é só por isso que a construção da escada ficou atribuída ao santo:a madeira utilizada na escada é da região da Judéia, e ninguém sabe como foram para lá; a escada é do "tipo caracol", ela é circular e não tem apoio central, engenheiros e físicos não sabem explicar como a escada "se sustenta"; não foram utilizados pregos, apenas pinos de madeira; a escada possui, caprichosamente, 33 degraus, a idade de Jesus Cristo. Também pretendo destinar uma postagem sobre o fato, com fotos.
4. Corpos incorruptos.
O fenômeno dos corpos incorruptos acontece da seguinte maneira: um (a) santo (a) morre e seu corpo não sofre as ações dos fenômenos externos. Há milagres parciais, como só uma parte do corpo ficar preservada eternamente, ou mesmo total, com o corpo inteiro da pessoa mantendo-se intacto.A Igreja é muito rigorosa com esses fatos e sempre colocam os corpos à prova, e os especialistas confirmam a autenticidade (quando há, geralmente há, ouve poucos casos de controvérsias).E para aqueles que acham que é por causa de um fenômeno natural, por causa de pouco oxigênio e blá blá blá, vide o caso de Santa Catarina de Bolonha:ela foi enterrada em 1463, sem caixão e não foi embalsamada. Por ocasião de sair do lugar um odor agradável (de perfume) e a realização de alguns milagres, resolveram por abrir, dezoito dias depois de sua morte, e viram que o corpo estava da mesma maneira de antes, quando era viva (incorrupto). Resolveram por retirá-la da tumba e puseram-na sentada onde está até o dia de hoje, portanto mais de 550 anos e até hoje realizam exames como radiografias na coluna vertebral, onde se constata que não houve deteorização ou um desvio na coluna, a única mudança atualmente é que o corpo está mais escuro na cor marrom(particularmente atribuo isso ao declínio da Igreja e não a fatores físicos, mas o tempo é que dirá.). Procurarei fazer um post sobre esse tema, vale destacar também outros santos com essa mesma característica, como São Padre Pio, Santa Clara de Assis, Santa Bernardete, São João Maria Vianney (São Cura D'Ars), São João Bosco, de muitos outros santos e papas.
5. Fatos bíblicos dos primeiros cristãos verdadeiros.
Na própria Bíblia(e portanto, verdade incontestável para os que creem) há relatos dos primeiros milagres dos primeiros cristãos, por assim dizer católicos (embora não houvesse esse termo na época). Cito aqui o terceiro capítulo de Atos dos Apóstolos, onde o primeiro Papa,São Pedro, juntamente com São João realizaram a cura de um paralítico (At 3, 1-10). Mas não é deste tempo que os apóstolos faziam milagres, mesmo Judas Iscariotes, quando estava fielmente com Jesus, realizou algumas curas, não quero dizer que são as pessoas que fazem, mas sim sua intercessão, embora algumas pessoas ganhem de Deus o poder para fazer milagres, como São Pedro. Em At 5, 12-16 há testemunho do poder dado à ele. Paulo, depois da conversão até ressuscitou um morto, em At 20, 7-12. Alguns milagres são por obra do Espírito Santo, conforme em 1Cor 12, 4-11. Vi por cima e encontrei isso, mas tenho certeza que há bem mais.
6. Revelações Divinas.
As revelações Divinas acontecem desde o antigo testamento, onde os Profetas subiam nos altos montes e ouviam a Deus. Hoje mesmo há algumas pessoas que possuem a graça de obter revelações Divinas,que podem ser pessoais ou mesmo gerais, para a humanidade toda, vide o Apocalipse de São João, onde foi revelado à ele passado, presente e futuro. As revelações podem acontecer tanto por sonho, como por ver e/ou ouvir algum ser "do Alto". Por exemplo, nas aparições marianas geralmente há revelações de Maria sobre o futuro, como por exemplo o Apocalipse de La Salette. Também a alguns santos é concedido saber mais sobre fatos passados, como Ana Catarina Emmerich, que soube "tudo e mais um pouco" sobre a vida de Jesus desde a última ceia até os últimos anos de vida de Nossa Senhora.Qualquer pessoa, na verdade, pode vir a ter revelações, por exemplo, experimente rezar o rosário devotamente para ver se não lhe será revelado alguns detalhes sobre os mistérios.
7. A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.
Esse entraria nas aparições marianas, mas o fato foi além.A história é a seguinteNossa Senhora apareceu a um índio, Juan Diego, lá no México, em 1531. Nossa Senhora disse à ele sobre a verdadeira religião e o mandou falar com o religioso local sobre a construção de um templo naquele lugar. O índio foi e depois de muito esforço conseguiu falar com o bispo, mas o bispo disse à ele que dissesse a "mulher" que ele o viu de trazer alguma prova, um sinal, para saber se era a Mãe de Deus ou não. E o índio foi e contou o ocorrido. Depois Nossa Senhora o mandou outro dia para pegar o sinal que era umas rosas que apareceram no lugar das aparições. Juan Diego pegou-as e colocou no poncho (tecido ruinzinho dos índios) e levou para o bispo.Então ele chegou ao bispo e abriu o poncho, eis que as rosas caíram e no poncho ficou uma imagem da Santíssima Virgem. Há vários detalhes sobre essa imagem, o que posso adiantar é que a imagem existe até hoje, e está na Igreja que foi construída "à mando" de Nossa Senhora. A imagem já passou por diversas análises, onde há, inclusive, um documentário da History Channel, que pretendo trazer depois explicando os detalhes por trás da imagem, como por exemplo não haver tinta impressa no tecido, quando se chega muito perto as cores somem, Nossa Senhora usou da cultura do índio para mostrar alguns mistérios, como de sua Virgindade, mas que era Mãe, enfim, muitos detalhes, ao ponto de eu dedicar uma parte dessa lista só a esse fato. Pretendo escrever mais sobre ele depois.
Bem, por enquanto é isso, foi a postagem mais demorada que eu já escrevi, mas que demoraria o tempo que fosse para escrever pois o faço com muita alegria. Diferente de algumas igrejas protestantes e o Shalom que tem que contratar falsos mancos ou pessoas que desmaiam, procurei aqui colocar os milagres verdadeiros. Aguardem os próximos conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário