Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mateus 7 - parte 1

Dando continuidade a leitura bíblica comentada, Mt 7, 1-14
Julgar e ser julgado. 1 Não julgueis e não sereis julgados. 2 Pois como julgardes os outros, sereis também julgados; e a medida com que medirdes será usada para medir-vos. 3 Por que olhas o cisco no olho do teu irmão e não vês a trave do teu? 4 Como ousas dizer ao teu irmão: 'deixa-me tirar o cisco do te olho', quando tu próprio tens uma trave no teu? 5 Hipócrita! Retira primeiro a trave do teu olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.
Cristo não proíbe o julgamento, mas diz que não devemos fazê-lo, pois é extremamente prejudicial. Da maneira que julgamos uma pessoa, que cobramos, da mesma maneira seremos julgados e cobrados, lá no alto. Outro problema em julgar é por achar um probleminha (cisco) no outro e não ver um grande problema (trave) em você mesmo. Seguindo.
6 Não deis o que é santo aos cães nem jogueis vossas pérolas aos porcos, para não acontecer que estes as calquem com suas patas e aqueles, voltando-se contra vós, vos dilacerem.
A confiança na oração. 7 Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos abrirão. 8 Pois quem pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, se abre. 9 Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho que pede um pão? 10 Ou lhe dará uma cobra, se ele pedir um peixe? 11 Se, pois, vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará coisas boas aos que pedirem.
Deve-se pedir com confiança e pedir mesmo, quem quer alguma coisa de verdade vai atrás, então peça de verdade e lhe será dado. Continuemos.
Regra de ação. 12 Tudo que desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. Pois esta é a Lei o os Profetas.
13 Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que por ele entram. 14 Quão estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida, que poucos são os que o encontram!
No próximo post o restante do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário