Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mateus 7 - parte 2

Fechando o sétimo capítulo: Mt 7, 15-29.
Os falsos profetas. 15 Cuidado com os falsos profetas! Eles vêm a vós disfarçados com peles de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas de espinhos, ou figos de urtigas? 17 assim, pois, toda árvore boa dá fruto bom e a árvore doente dá fruto ruim. 18 Não pode a árvore boa dar fruto ruim nem a árvore doente dar fruto bom. 19 Toda árvore, que não der bom fruto, é cortada e lançada ao fogo. 20 É pelos frutos que o conhecereis.
Ah falsos profetas, tem aos montes por ai. Lobos disfarçados com peles de cordeiros tem em tudo quanto é lugar, infelizmente na nossa igreja também tem, não é mesmo RCC maldita? Nós somos árvores no exemplo de Jesus, e o que fica serão nossos frutos, então cuidai para que os frutos sejam os melhores possíveis.
A vontade do Pai. 21 Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus mas quem fizer a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, não expulsamos demônios em teu nome, não fizemos muitos milagres em teu nome?' 23 Então lhes declararei: Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
Como é difícil o céu. Jesus cita Afastai-vos... Sl 6, 9. Pois se praticas o mal, caminha junto ao inimigo de Deus, mais uma vez: cuidemos para dar bons frutos. "naquele dia", o dia de sermos julgados pelo Cristo. Continuemos.
Os dois fundamentos. 24 Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras, e as põe em prática, será como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra a casa, mas ela não desabou. Estava fundada na rocha. 26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será como um homem tolo que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra aquela grande casa, e ela desabou. E grande foi sua ruína".
28 Ao terminar Jesus estes discursos, a multidão do povo se admirava de sua doutrina, 29 pois ele os ensinava como quem possui autoridade e não como os escribas.
Nossa confiança deve ser em Deus, e somente nele, A autoridade. Perdoai a todos pelas minhas críticas, mas sinto necessidade de fazê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário