Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Salve Rainha

É uma das orações mais populares da igreja católica, a Salve-Rainha foi composta pelo ano de 1050, mas outras partes foram adicionadas tempos depois. Eis a oração.
Salve-Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Amém. (ou) Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
A finalização da oração é geralmente com "Amém", a não ser que você esteja rezando-a dentro de outra oração.
É profunda essa oração: Começa destinando a quem vai o "salve!", no caso, à mãe de misericórdia, a nossa esperança de intercessão, que é vida e doçura. Bradamos é reclamamos, no sentido de Re-Clamar, clamar novamente, os degredados filhos de Eva, somos nós, é outra forma de pedir intercessão por nós, os pecadores. Quando foi rezada pela primeira vez, era como um vale de lágrimas, como se dissesse que está em situação difícil (não é obrigado a chorar só porque na oração está escrito "chorando", mas quando se já chora antes, por alguma tristeza e reza a oração, as bençãos são maiores). Reafirma que ela é a nossa advogada, e pede para que olhe para nós, e depois de tudo isso, pedimos para que nos mostre seu filho e Senhor nosso, Jesus, o caminho, a verdade e a vida, que é o bendito fruto do ventre puríssimo de Maria, que é clemente, piedosa, doce e sempre virgem e mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário