Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mateus 8 - parte 2

Fechando do oitavo capítulo. Mt 8, 18-34.
A renúncia total do discípulo. 18 Ao ver grandes multidões ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19 Então um escriba se aproximou e lhe disse: "Mestre, eu te seguirei aonde quer que fores". 20 E Jesus lhe disse: "As raposas têm tocas e os pássaros do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
Com "Filho do homem" Jesus quer dizer que é de natureza humana, ocultando a natureza divina. E Ele diz que não tem onde repousar porque de fato não tinha, Ele tinha que andar e pregar e curar e descansar quando fosse o momento (geralmente quando as pessoas que o seguiam precisavam). Continuando.
21 E outro de seus discípulos lhe disse: "Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar o meu pai". 22 Jesus, porém, lhe respondeu: "Segue-me e deixa que os mortos enterrem os seus mortos".
Disse isso por dois motivos: Ele é o caminho, a verdade e a vida, quem vive fora dEle, na verdade está morto, e para segui-Lo é necessário renúncia total, pois as coisas acontecem no tempo dEle.
Jesus acalma a tempestade. 23 Jesus entrou no barco e os discípulos o seguiram. 24 De repente uma grande tempestade se levantou ao mar, a ponto de o barco desaparecer entre as ondas. Jesus, porém, dormia. 25 Os discípulos foram acordá-Lo, dizendo: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" 26 Ele respondeu-lhes: "Por que este medo, homens de pouca fé?" Em seguida levantou-se, repreendeu os ventos e o mar, e se fez grande calma. 27 Os homens se admiravam dizendo: "Quem é este a quem até os ventos e o mar obedecem?".
Quem dorme em uma tempestade? Ora Jesus estava apenas a testar a fé dos homens, com Ele ali, não haveria de acontecer nada.
Jesus expulsa demônios. 28 Quando Ele chegou à outra margem, à terra dos gadarenos, dois possessos saíram de um cemitério e vieram-lhe ao encontro. Eram tão furiosos que ninguém ousava passar por ali. 29 Eles puseram-se a gritar: "O que tens a ver conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para atormentar-nos antes do tempo?" 30 Não longe havia uma grande vara de porcos pastando, e 31 os demônios lhe suplicavam: "Se nos expulsares, manda-nos para aquela vara de porcos". 32 Ele lhe disse: "Ide". Eles saíram e foram para os porcos; e toda a vara precipitou-se barranco abaixo, dentro do mar, e se afogou. 33 Os pastores fugiram e foram contar tudo na cidade, inclusive o que acontecera com os endemoninhados. 34 Então toda a cidade saiu ao encontro de Jesus e pediram-Lhe que se retirasse de sua região.
As pessoas tinham medo. Como assim ele expulsou uma legião de demônios e fez com que se precipitassem junto com os porcos? Acharam melhor ficar com os demônios, pois estavam mais acostumados, e isso acontece até os dias de hoje, pessoas que preferem que Jesus vá embora, à ficar e resolver seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário