Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

domingo, 30 de março de 2014

Pai-Nosso

Talvez a mais importante oração para o católico é o Pai-Nosso, pois foi ensinado por Jesus Cristo. Essa oração está presente em três dos quatro evangelhos, mas os autores a trabalham de maneira diferente.
Em Mateus (6,7-15), Jesus aborda sobre as orações e como devem fazê-las, e explicando suas palavras. Abaixo a oração (6,9-13).


Portanto, é assim que haveis de rezar: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu;O pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam;E não nos deixes cair em tentação mas livra-nos do mal.

Em Marcos (11, 20-25) Jesus fala da fé e a partir da versículo 24 fala de como rezar e, quando com fé, será atendido. Abaixo seus dizeres (11, 24-25)
Por isso eu vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e vos será dado. Mas, quando vos puserdes em oração, perdoai, se por acaso tiverdes alguma coisa contra alguém , para que também vosso Pai que está no céu perdoe os pecados.
Em Lucas (11, 1-4) Jesus aborda de maneira bem semelhante a Mateus, a partir do pedido dos discípulos para aprender suas orações ele disse a partir de (11, 2-4)
Ele lhes disse: 'Quando rezardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome, venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o pão necessário; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todos que nos ofenderam, e não nos deixes cair em tentação'.
Então, temos três interpretações (na verdade duas porque as interpretações de Lucas e Mateus se equiparam) do que Nosso Senhor nos falou naqueles tempos: o que temos por um lado um como rezar e por outro uma reza. Durante uma oração podemos falar com Deus-Pai sobre nossos pecados e sobre nossa conduta, ou simplesmente rezar o Pai-Nosso, que conhecemos da seguinte maneira:
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na Terra como nos Céus.
O pão-nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Mais importante que rezar esses dizeres é procurar seguir, ou seja, bendizer e fazer a vontade de Deus, perdoar a quem comete pecado contra nós, e pedir perdão e também para nos livrar do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário