Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 25 de março de 2014

Deus-Pai

Aqui vamos abordar sobre Deus-Pai, biblicamente e historicamente.
Biblicamente Deus está presente de maneira constante, sabemos a partir de gênese, onde Deus está no primeiro versículo do primeiro capítulo do livro, como o criador do céu e da terra, a partir do nada.
Deus faz inúmeras promessas e as cumpre. A última que ele fez encontra-se no último livro, o apocalipse de São João, onde ele promete punir a quem difama este livro.
A concepção de Deus-Pai tem inicio mais fortemente a partir do novo testamento, quando Jesus Cristo o chama diversas vezes por esse nome, pois é seu filho legítimo. Mas também a a denominação Pai referente a Deus no antigo testamento. Recomendamos a leitura de Isaías.
Mas Deus além de pai é também mãe, como nos diz um dos papas mais santos da história: João Paulo I.
Historicamente Deus sempre existiu. Por trás de cada civilização que já existiu, a grosso modo, houve um tema que sempre as nortearam, chamado de religião. As religiões são diversas, muitos acreditaram na existência de vários deuses, outros acreditaram na existência desses vários deuses, mas com uma espécie de Deus-líder, pois bem, além daquelas que já acreditavam na existência de um só ou de um só bom e outro ruim (mazdaísmo).
Isso serve para mostrar que o ser humano, no seu íntimo, sabe que não existe por causa de ligações químicas, ou obras do acaso (big bang), mas sim que há uma força maior. Deus sempre nos deu a conhecer sobre Ele, mas nem sempre fizemos as interpretações necessárias para compreendê-lo: isso porque não devemos fazer isso, mas sim realizar sua vontade, independente de compreender ou não. Nisso o povo antigo de Israel tem seus méritos, pois tinham um sentimento que faz toda a diferença: Fé.
Por Ele devemos dar graças, louvá-lo, bendizê-lo e glorificá-lo. Aconselhamos a leitura dos Salmos.
Para compreendê-lo melhor aconselhamos a leitura do livro Youcat, um livro catequético mais resumido.
Para buscá-lo é só querer, mas agir e rezar quando não souber agir, e confiar quando houver dúvidas. Aconselhamos que vá para as Santas Missas nos domingos.
É muito difícil falar sobre Deus em somente um post, pois corremos o risco de ser muito simplista, além de esquecer ou ocultar muitas informações relevantes sobre Ele, por isso fizemos recomendações, pois é necessário sair disto e se aprofundar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário