Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mateus 9 - parte 2

Dando continuidade e fechando o capítulo. Mt 9, 18-38.
A fé é recompensada. 18 Enquanto assim lhe falava, aproximou-se um chefe de sinagoga e, prostado diante dEle, disse-Lhe: "Minha filha acaba de morrer. Mas vem, põe tua mão sobre ela e viverá". 19 Jesus se levantou e o seguiu com os discípulos. 20 Nisso, uma mulher que há doze anos sofria de hemorragia, achegou-se por trás e Lhe tocou a borda do manto. 21 Pois ela pensava: Se eu ao menos tocar o manto dEle, ficarei curada. 22 Jesus virou-se e, vendo-a, disse: "Filha, tem confiança, a tua fé te curou". E naquele momento a mulher ficou curada.
Mateus ia falar de um milagre, mas nem deu tempo porque no caminho já aconteceu outro, assim era Jesus, mas vamos ao caso da filha do chefe de sinagoga.
23 Quando Jesus chegou à casa do chefe da sinagoga, viu os flautistas e a multidão em rebuliço, 24 e disse: "Retirai-vos, pois a menina não está morta. Ela está dormindo". Eles riam-se dele. 25 Depois de fazer sair a multidão, Jesus entrou, tomou a mão da menina e ela se levantou. 26 E a notícia espalhou-se por toda aquela terra.
Há duas interpretações: a primeira da menina estar, de fato, morta e Jesus ter dito que estava dormindo para afastar aquela gente ou a menina ter aquela doença, Catalepsia patológica, aquela que o corpo da pessoa fica como se estivesse morta sem estar. De qualquer modo, caso ela tivesse a doença, certamente teria morrido, pois seria enterrada por acharem que estava morta. Vamos continuar com os milagres.
Cura da cegueira pela fé. 27 Ao sair Jesus dali, dois cegos O seguiam gritando: "Filho de Davi, tem piedade de nós!" 28 Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram e Jesus lhes disse: "Credes que eu posso fazer isso?" Eles responderam: "Sim, Senhor". 29 Então Jesus tocou os olhos deles, enquanto dizia: "Que vos seja feita conforme a vossa fé". 30 E os olhos deles se abriram. Em tom severo ele os avisou: "Cuidai que ninguém o saiba". 31 Mas, saindo dali, eles espalharam sua fama por toda a região.
Era difícil ficar calado com um milagre tendo acontecido dessa maneira, Jesus não queria que as pessoas soubessem que Ele é o "Filho de Davi", ou seja, o descendente de Davi que viria para salvar Israel, pois Ele queria que acreditasse. Crer e saber são duas coisas bem diferentes. Seguindo.
O mudo endemoninhado. 32 Tendo saído os dois cegos, apresentaram a Jesus um mudo endemoninhado. 33 Ele expulsou o demônio, e o mudo começou a falar. O povo, admirado, dizia: "Nunca se viu isso em Israel" 34 Os fariseus, porém, diziam: "É pelo poder do chefe dos demônios que ele expulsa os demônios".
Fariseus malditos, invejosos, bem como os evangélicos da atualidade. Mesmo discurso, aplicado a pessoas diferentes, mas movidas pelo Céu. Continuando para o final do capítulo.
Necessidade de operários. 35 Jesus percorria todas as cidades e aldeias ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda enfermidade e doença. 36 Vendo o povo, sentiu compaixão dele porque estava cansado e abatido, como ovelhas sem pastor. 37 Então disse a seus discípulos: "A colheita é grande mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi, pois, ao dono da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.
Maravilhosa essa parte. Jesus diz claramente: Precisamos de pessoal, precisamos de Igreja. É o que pedimos num rosário ou na Santa Missa: aumento e santificação do clero, pela verdadeira Igreja de Cristo, da verdadeira religião. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário