Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mateus 10 - parte 1

Leitura bíblica Mt 10, 1-25.
10 Jesus escolhe os apóstolos.1 Jesus convocou os doze discípulos e deu-lhes o poder sobre os espíritos impuros para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e doença.
2 Os nomes dos doze apóstolos são os seguintes: o primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago filho de Zebedeu e João, seu irmão;
Irmão aqui é primo, repare que ele Mateus coloca "Tiago filho de Zebedeu", e não "Tiago e João filhos de Zebedeu". Só existe uma mesma palavra para dois significados, creio que já tenha explicado sobre isso, qualquer coisa comentem....
3 Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago filho de Alfeu, e Tadeu; 4 Simão o Zelotes e Judas Iscariotes, que o traiu.
A missão dos Doze. 5 Estes doze Jesus os enviou, com estas recomendações: "Não sigais pelos caminhos dos pagãos nem entreis em cidade de samaritanos. 6 Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Pelo caminho, proclamai que está próximo o Reino dos Céus. 8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, dai de graça! 9 Não leveis no cinto moedas de ouro, nem de prata, nem de cobre; 10 nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão, porque o operário é digno de seu sustento.
Em outras palavras, é como se Jesus dissesse: vão, podem ir e não se preocupem com nada, sigam no caminho certo, façam as coisas certas, faça conforme a Minha vontade e Eu mesmo estarei com vocês, e nada lhes faltará. Ele continua a discursar:
11 Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, informai-vos sobre quem nela é digno, e ficai com ele até irdes embora. 12 Entrando numa casa, saudai os que nela moram. 13 Se forem dignos, desça sobre eles vossa paz; se não forem dignos, retorne para vós a paz. 14 Se alguém não vos receber ou não ouvir vossas palavras, sacudi a poeira dos vossos pés ao sairdes daquela casa ou daquela cidade. 15 Eu vos garanto que no dia do juízo a terra de Sodoma e Gomorra será tratada com menos rigor do que aquela cidade. 16 Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; sedes, pois, prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
Quando vos perseguirem. 17 Cuidado com os homens. Eles vos entregarão aos tribunais e vos torturarão nas sinagogas. 18 Sereis levados diante dos governadores e dos reis por minha causa; assim dareis testemunho para eles e os pagãos. 19 Quando vos entregarem, não vos preocupeis em saber como ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será inspirado o que deveis dizer. 20 Não sereis vós quem falareis, e sim o Espírito do Pai que falará por vós.
Dá pra dizer que Jesus continua a dizer essas coisas até os dias de hoje, as vidas dos santos, e sobretudo, as suas condutas se assemelham aos ensinamentos de Cristo. Seguindo.
21 O irmão entregará à morte o irmão; o pai entregará o filho. Os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. 22 Todos vos odiarão por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim será salvo. 23 Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Eu vos garanto que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. 24 O discípulo não está acima do mestre, nem o escravo acima do patrão. 25 Ao discípulo basta ser como o  mestre e ao escravo como o patrão. Se ao chefe da família chamarem de Belzebu, quanto mais seus familiares.
Complicado interpretar essa parte, mas não vou comentar aqui, só repito o que Jesus diz em outras palavras: faça o que Eu digo que estará tudo certo. Para constar, os testemunhas de Jeová não são seguidores de Cristo, pois eles insistem em erros de todo tipo, desde, pra começar, serem protestantes, e portanto viverem na mentira, é o que Jesus diz de um cego que quer guiar outro, isso sem contar outros erros doutrinários, teológicos e também em repetir visitas à locais que não foram bem-vindos, conforme é condenado nas palavras acima.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário