Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mateus 12 - parte 2

Continuação e final do capítulo: Mt 12, 33-50, Jesus nos fala o seguinte:
Cada árvore com seus frutos. 33 Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto bom, ou dizeis que a árvore é doente e o seu fruto ruim, pois é pelo fruto que se conhece a árvore. 34 Raça de víboras! Como podeis dizer coisas boas sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. 35 A pessoa boa tira coisas boas de seu bom tesouro, mas a pessoa má tira más de seu mau tesouro. 36 E Eu vos digo que, no dia do juízo, cada um deverá prestar contas de qualquer palavra inútil que tiver falado. 37 É por tuas palavras que serás inocentado ou condenado".
Medrei agora, porque apesar de escrever sobre a Bíblia, faço meus comentários, nos quais serei cobrado por isso. Peço para que tenham um pensamento crítico e sempre busquem diálogo, caso vejam algo incoerente. Penso que outra comparação, além das árvores e dos frutos, seria a seguinte: Deus é um homem, e os homens são as células de seu corpo. Aquelas células que estiverem ruins serão retiradas, mas as boas (ou que tem sua maior parte boa) permanecerá, mas isso só acontecerá nos fins dos tempos, pois Deus ainda busca curar (converter) as que estão muito ruins. Continuemos.
O sinal de Jonas. 38 Então, alguns escribas e fariseus disseram a Jesus: "Mestre, queríamos ver-te e fazer um sinal". 39 Mas Ele respondeu-lhes: "Esta gente perversa e adúltera pede um sinal, mas não lhe será dado outro sinal senão o do profeta Jonas. 40 Assim como Jonas esteve no ventre da baleia três dias e três noites, assim também o Filho do homem ficará três dias e três noites no seio da terra. 41 No dia do juízo, os ninivitas vão levantar-se contra esta geração e condená-la. É que eles se converteram com a pregação de Jonas, e aqui está alguém maior do que Jonas. 42 No dia do juízo, a rainha do Sul vai levantar-se contra esta geração e a condenará. Porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está alguém maior que Salomão.
A rainha em questão é a rainha de Sabá, 1Rs 10-1-10. A história da conversão no tempo do profeta Jonas está em Jn 3, 5-8.
O mal assedia sempre. 43 Quando um espírito impuro sai de uma pessoa, anda por lugares áridos, em busca de repouso. Não o achando, 44 diz: 'Voltarei para minha casa, de onde saí'. Quando chega, encontra a casa vazia, varrida e arrumada. 45 Vai então e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. Eles entram e se instalam ali. E a última situação daquela pessoa se torna pior do que a primeira. É o que acontecerá com esta geração perversa".
É assim que funciona, quando um espírito maligno é tirado, ele sai, mas se a pessoa volta a pecar, a cometer os mesmos pecados que trouxeram esse espírito, significa que este não encontrou o lugar árido, ou seja, um coração difícil para ele. Pelo contrário, encontra uma casa vazia (disponível) e arrumada (acolhedora), por causa do pecado, e ai chama outros dos seus.
A verdadeira família de Jesus. 46 Enquanto Jesus ainda falava ao povo, sua mãe e seus irmãos, do lado de fora, tentavam falar com Ele.
Só pra lembrar que irmãos aqui é primos, são a mesma coisa para aqueles povos daqueles tempos.
47 Então alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora, querendo falar contigo". 48 Jesus, porém, perguntou a quem lhe deu o recado: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" 49 E, estendendo a mão sobre os discípulos, disse: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 50 Pois quem fizer a vontade de Meu Pai que está nos céus, este é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe".
O que Jesus quis dizer ao homem que quis fazê-Lo parar de falar é que os Seus são os que estão com Ele, e todos aqueles que fazem a vontade de Deus, são filhos obedientes tanto quanto Ele.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário