Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como o católico deve proceder

Muito se questiona sobre como deve ser o comportamento de um verdadeiro cristão, um católico. A primeira coisa que se pressupõe em ser católico é o Credo (ou Creio), quem reza essa oração e percebe o que cada frase significa e diz que crê, está com o pensamento correto, porém o católico não deve se resumir a viver o Credo, deve procurar também viver as outras orações, em especial o Pai-Nosso, ensinado pelo nosso Mestre a quem devemos crer sem duvidar nunca, e a Ave-Maria, que é a nossa confiança, por ser a nossa mãe.
Não devemos nos prender somente no mundo das teorias. O mais importante para um católico é combater o mundo. Combater um mundo que tem como príncipe Satanás, um mundo que nos mostra nas mídias que devemos ver, fazer e agir com tudo o que é contrário a Deus, como se fosse normal ou que fizesse parte do ser humano, um mundo que não respeita nem algumas Igrejas que pregam o pecado mediante a misericórdia divina, enfim, o mundo no qual vocês conhecem e sabem as coisas ruins que há nele. Há uma nova ordem que quer ser dominante, uma ordem demoníaca, muito difícil de resistir pois estão disfarçados de todos os modos e em todos os lugares.
Mais importante, eu lembro uma das frases de "despedida" de Jesus: "Vigiai e orai". O que digo hoje é que, apesar de nossas misérias, apesar de nossos pecados, de nossa insignificância, devemos procurar permanecer em Deus para que Ele esteja conosco.
Um Pai-Nosso, um Ave-Maria e um Glória ao Pai, para essa intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário