Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mateus 14

Versão completa (Mt 14, 1-36).
14 Morte do Batista. 1 Naquela mesma ocasião chegaram ao tetrarca Herodes notícias sobre Jesus. 2 E ele disse aos seus servidores: "Ele é o João Batista, que ressuscitou dos mortos. É por isso que nele age um poder milagroso". 3 É que Herodes tinha mandado prender João e metê-lo acorrentado na cadeia, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe. 4 Com efeito, João lhe dizia: "Não te é permitido viver com ela". 5 Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo que o considerava profeta. 6 No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos e agradou tanto a Herodes 7 que ele prometeu, jurando, dar-lhe tudo quanto pedisse. 8 E ela, instigada pela mãe, lhe disse: "Dá-me agora mesmo, numa bandeja, a cabeça de João Batista". 9 O rei ficou triste, mas devido ao juramento e à presença dos convidados, ordenou que lhe dessem a cabeça. 10 Mandou, pois, degolar João na cadeia. 11 Sua cabeça foi trazida numa bandeja e dada à jovem, que a levou à sua mãe. 12 Os discípulos de João vieram pegar o corpo e o sepultaram; depois, foram dar a notícia a Jesus. 13 Ao saber disso, Jesus retirou-se dali, num barco, para um lugar deserto e afastado. Mas o povo soube e o seguiu das cidades a pé.
É assim que os inimigos de Deus age: ele lança os pensamentos ruins e quando estes são acolhidos, acontece o pecado. Vejam quantas coisas negativas na morte de Batista: Adultério com a mulher do irmão, luxúria, desejo pela sobrinha, orgulho, ...
A multiplicação dos pães. 14 Ao desembarcar, viu uma grande multidão de povo e, sentindo compaixão, curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, aproximaram-se dele os discípulos e disseram: "O lugar aqui é deserto e já passou da hora. Despede o povo para que possa ir aos povoados comprar alimentos". 16 Mas Jesus lhes respondeu: "Não há necessidade de eles irem embora. Dai-lhes vós mesmos de comer". 17 Eles, porém, disseram: "Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes". 18 Ele falou: "Trazei-os para cá" 19 Mandou a multidão sentar-se na grama . Depois tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos para o céu e rezou a bênção; partiu então os pães, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. 20 Todos comeram e ficaram saciados. E dos pedaços que sobraram recolheram doze cestos cheios. 21 Os que comeram eram cerca de cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.
Tem pessoas que quando leem isto acham que é alguma coisa no sentido figurado. Blasfêmia! Vejam os detalhes de tudo, a quantidade de pessoas e de alimentos, não há nenhum simbolismo, é realidade. Continuemos.
Jesus confirma a fé de Pedro. 22 Logo a seguir, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem na frente para a outra margem, enquanto Ele despedia a multidão. 23 Depois de despedir o povo, subiu sozinho ao monte para rezar. Ao anoitecer lá estava Ele só. 24 O barco já se achava a alguns quilômetros da terra e era agitado pelas ondas, pois o vento era contrário. 25 Pelas três da madrugada, Jesus chegou andando sobre o mar. 26 Ao vê-Lo caminhar sobre as águas, os discípulos ficaram com medo: "É um fantasma" diziam, gritando de medo. 27 Mas logo Jesus lhes falou: "Coragem! Sou Eu! Não tenhais medo!" 28 Tomando a palavra, Pedro disse: "Senhor, se és Tu, manda-me andar sobre as águas até junto de Ti". 29 Ele disse: "Vem" Descendo do barco, Pedro caminhou sobre as águas ao encontro de Jesus. 30 Mas, ao sentir a violência do vento, ficou com medo; começou a afundar e gritou: "Senhor, salva-me"
Assim que funciona as coisas de Deus: quando pedimos um sinal Ele sempre nos dá, mas as vezes não percebemos por falta de fé, no caso de Pedro ele teve fé e andou sobre as águas, mas quando passou a não confiar em Jesus teve medo e afundou. Continuemos.
31 No mesmo instante Jesus estendeu a mão e o segurou, dizendo: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?" 32 E quando os dois entraram no barco, o vento se acalmou. 33 Então, os do barco prostaram-se diante dEle e disseram: "Verdadeiramente, tu és Filho de Deus"
Jesus sempre nos socorre nas nossas dificuldade, quando caímos e muitas vezes temos que passar pela ventania, pelas provações.
Outros milagres. 34 Terminada a travessia, chegaram à região de Genesaré. 35 Os homens do lugar O reconheceram e espalharam a notícia por todos os arredores. Toruxeram-Lhe todos os enfermos. 36 Pediam-Lhe que os deixasse tocar ao menos na ponta de seu manto. E todos os que tocavam ficavam curados.
Verdadeiramente Ele é o Filho de Deus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário