Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mateus 11 - parte 2

Última parte do décimo primeiro capítulo: Mt 11, 20-30.
Ai das cidades incrédulas. 20 Então começou a censurar as cidades em que se realizou a maioria de Seus milagres, por não terem se convertido: 21 "Ai de ti, Corozaim! Ai de ti Betsaida! Pois, se em Tiro e Sidônia houvessem sido feitos os milagres que foram feitos no meio de vós, há muito estariam vestidas de luto e cobertas de cinza, em sinal de conversão. 22 Digo-vos, pois: No dia do juízo, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos rigor do que vós. 23 E tu, Cafarnaum,serás elevada até o céu? Não, até o inferno serás precipitada! Porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os milagres que no meio de ti foram feitos, até hoje ela existiria. 24 Digo-vos, pois: No dia do juízo, a terra de Sodoma será tratada com menos rigor que tu".
É bom que se repita: Ele (Cristo) veio pelos pecadores, e portanto, acontecerá mais milagres entre estes do que entre os justos, e se mesmo com mais milagres não se converterem, ai deles. Que nós estejamos convertidos antes da morte. Jesus cita Is 14, 13-15, para mostrar, também, que aqueles que acham que tem o céu garantido, que se acham maior do que a Trindade Santa (não é mesmo, RCC?), pode ir parar no inferno. Continuando.
Vinde a Mim e vos aliviarei. 25 Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: "Eu Te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, por que escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. 26 Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 Vinde a Mim vós todos, que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos darei descanso. 29 Tomai sobre vós Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas. 30 Pois meu jugo é suave e meu peso é leve.
Além de revelar sua divindade, Jesus mostra que também é o caminho. Jugo é uma peça de madeira que é colocada sobre animais, como bois, para os levarem (guiarem) à algum canto, mas aqui há uma referência ao Antigo Testamento, onde o povo de Israel estava com o jugo dos pagãos. O jugo de Jesus é suave e leve, pois Ele é amor e misericórdia, o jugo do diabo é ódio, orgulho, avareza, coisas mundanas, que acontecem e ficam no mundo, é preferível viver sob o jugo de Cristo que faz com que descansemos, logo Ele que não tem onde escorar a cabeça.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário