Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mateus 13 - parte 3

Finalização do capítulo: Mt 13, 51-58.
Conclusão e transição. 51 Entendestes tudo isso?" Eles responderam: "Sim". 52 E Jesus lhes disse: "Por isso, todo escriba instruído na doutrina do reino dos céus é como o pai de família, que tira de seu baú coisas novas e velhas".
53 Ao terminar estas parábolas, Jesus partiu dali.
Agora, ainda neste capítulo até o capítulo 19, Mateus vai abordar o reino dos céus como Igreja, onde Jesus é o centro e fala de fatos passados, presentes e futuros, e sobre a conduta do cristão, entre muitas outras coisas.
Jesus na sua terra. 54 Foi para a sua terra e ensinava na sinagoga de maneira que, admiradas, as pessoas diziam: "De onde lhE vêm essa sabedoria e esses milagres? 55 Não é Ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? 56 Suas irmãs não estão todas entre nós? De onde, pois, lhE vem tudo isso?"
Vejam como as coisas da Bíblia são corretas, para aqueles que pensam malvadez. Vejam a quantidade de "irmãos", como já expliquei milhares de vezes, trata-se de parentes próximos, no caso, primos, quem tiver o mínimo de raciocínio vê. E aqui as pessoas ficam assombradas se perguntando: Não é aquele pobre, e esses não são os seus parentes? Como agora está dizendo essas coisas com tanta sabedoria.
57 E não queriam acreditar nEle. Mas Jesus lhes disse: "Um profeta só é desprezado em sua terra e em sua própria casa". 58 E não fez ali muitos milagres por causa da incredulidade deles.
E esse foi o motivo do insucesso de Jesus na sua terra: as pessoas conheciam Ele com um pobre que andava por ai, como agora faria milagres? Não acreditaram. E assim se encerra esse capítulo, mostrando a importância da fé e as consequências desastrosas da falta dela.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário