Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 15 de março de 2016

João 20 - parte 2

Fechando esse belo capítulo, Jo 20, 19-31.
Aparição aos discípulos. 19 Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, estando trancadas as portas do lugar onde estavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus chegou, pôs-Se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco". 20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos se alegraram ao ver o Senhor. 21 Jesus disse-lhes de novo: "A paz esteja convosco. Como o Pai Me enviou, assim também Eu vos envio". 22 Após essas palavras, soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo. 23 A quem perdoardes os pecados serão perdoados. A quem não perdoardes os pecados não serão perdoados".
Jesus e Tomé. 24 Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor". Mas ele respondeu: "Se eu não vir nas mãos os sinais dos cravos, e não puser o dedo no lugar dos cravos e minha mão no Seu lado, não acreditarei". 26 Oito dias depois, os discípulos estavam outra vez no mesmo lugar, e Tomé com eles. Jesus entrou com as portas fechadas, pôs-Se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco". 27 Depois disse a Tomé: "Põe aqui o dedo e olha as Minhas mãos, estende a mão e põe no Meu lado, e não sejas incrédulo mas homem de fé". 28 Tomé respondeu-Lhe: "Meu Senhor e Meu Deus". 29 Jesus lhe disse: "Porque Me viste, acreditaste. Felizes os que não viram e creram".
Ou seja, se fosse nos dias de hoje Tomé seria um dos muitos que tem por aí que acham que Deus não existe apenas porque não O viram. Quanto a ordem, tudo que Jesus disse, acontece. Ele disse pra Tomé por a mão sobre as chagas, e Tomé, aparentemente não O fez, mas isso só aconteceu por causa da segunda ordem, que anulou a primeira (não sejas incrédulo mas homem de fé) e como quem tem fé não precisa tocar, ele (aparentemente) não tocou.
A finalidade do Evangelho. 30 Jesus ainda fez muitos outros sinais na presença dos discípulos, mas não foram escritos neste livro. 31 Estes porém foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em Seu nome.
Assim terminaria o Evangelho, mas acredito eu que alguém tenha pedido para São João relatar mais sobre Jesus, e é isso que ele faz no último capítulo, que é um Apêndice. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário