Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 8 de março de 2016

João 19 - parte 2

Continuando a Paixão de nosso Senhor, Jo 19, 16(cont.)-27.
A crucifixão de Jesus. Levaram então Jesus consigo. 17 Jesus saiu carregando a cruz para o lugar chamado Caveira, em hebraico Gólgota. 18 Ali O crucificaram, juntamente com outros dois, um de cada lado e Jesus no meio. 19 Pilatos mandou escrever um letreiro e colocá-lo no alto da cruz. Estava escrito: Jesus Nazareno, o rei dos judeus. 20 Muitos judeus leram o letreiro, porque ficava perto da cidade o lugar onde Jesus foi crucificado, e o letreiro estava escrito em hebraico, grego e latim.
21 Os sumos sacerdotes dos judeus disseram a Pilatos: "Não deves escrever: 'o rei dos judeus', mas que Ele disse: 'eu sou o rei dos judeus'". 22 Pilatos respondeu: "O que escrevi, está escrito". 23 Depois de crucificar Jesus, os soldados tomaram as vestes dEle e dividiram-na em quatro partes, uma para cada um. Tomaram também a túnica; era uma túnica sem costura, tecida toda de alto a baixo. 24 Os soldados disseram uns aos outros: "Não vamos rasgá-la, mas vamos lançar a sorte para ver de quem será", para que se cumprisse a Escritura: Repartiram entre si minhas vestes e sobre a túnica lançaram a sorte. Foi o que os soldados fizeram.
Pilatos tinha mais fé do que os judeus, isso eu considero particularmente vergonhoso. Quanto aos soldados, a prática de rasgar as vestes e dividir entre eles era comum, como se fosse troféu.
25 Junto à cruz de Jesus estavam de pé Sua mãe, a irmã de Sua mãe, Maria de Cléofas e Maria Madalena. 26 Vendo a mãe e, perto dela o discípulo a quem amava, Jesus disse para a mãe: "Mulher, aí está o teu filho". 27 Depois disse para o discípulo: "Aí está a tua mãe". E desde aquela hora o discípulo tomou-a sob seus cuidados.
Mais uma vez a palavra irmão (irmã). Se fosse realmente irmã, João teria dito "a Sua tia". Mas o mais importante está aí ao final: Jesus deu ao discípulo mais amado, ou seja, a todos os seus, Sua mãe, para interceder por nós. Disse também como forma de não terem a atenção da dor naquele momento todo em si, ou seja, até quando está na cruz, Jesus nos conforta. Imagine agora, na Sua glória?! Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário