Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 7 de março de 2016

João 19 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, Jo 19, 1-16.
19 1 Pilatos mandou então flagelar Jesus. 2 Os soldados teceram uma coroa de espinhos, que puseram em sua cabeça e cobriram-No com um manto de púrpura. 3 Aproximavam-se dEle e diziam: "Salve, rei dos judeus", e Lhe davam bofetadas. 4 Pilatos saiu mais uma vez e lhes disse: "Vede! Eu O estou trazendo para fora diante de vós, para que saibais que não encontro nEle nenhum crime". 5 Apareceu então Jesus trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Pilatos disse: "Eis O homem"! 6 Quando O viram, os sumos sacerdotes e os guardas gritaram: "Crucifica-O, crucifica-O"! Pilatos lhes disse: "Tomai-O vós e crucificai-O, pois não encontro nEle crime algum". 7 Os judeus responderam: "Nós temos uma Lei e, segundo a Lei, Ele deve morrer porque se fez filho de Deus".
Essa Lei era por conta de quem blasfemasse (Lv 24, 16).
8 Ao ouvir essas palavras Pilatos ficou com mais medo ainda. 9 Entrou novamente no palácio e perguntou a Jesus: "Donde és Tu?" Jesus não lhe deu resposta. 10 Disse-Lhe então Pilatos: "Tu não me respondes? Não sabes que tenho poder para Te soltar e poder para Te crucificar?" 11 Jesus lhes respondeu: "Não terias nenhum poder sobre Mim se não te fosse dado do alto. Por isso, quem Me entregou a ti tem pecado maior".
Nessa passagem vemos claramente que os pecados possuem níveis de mais altos ou mais baixos. E também pra nos mostrar que qualquer coisa boa que aconteceu na nossa vida não temos nada com isso, foi Deus que nos permitiu ter, e quando não temos foi porque faltamos com Deus.
12 Desde então Pilatos procurava soltá-Lo. Mas os judeus gritavam: "Se O soltas, não és amigo de César, porque quem se faz rei se declara contra César".
Na época era só dizer que era contra César que a pessoa já morria. Pilatos tinha mais fé em Jesus do que qualquer judeuzinho dali.
13 Quando Pilatos ouviu essas palavras, trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar chamado Pavimento de pedra, em hebraico Gábata. 14 Era véspera de Páscoa, por volta do meio-dia. Pilatos disse aos judeus: "Aqui está vosso Rei"! 15 Mas eles gritaram: "Fora com Ele! Crucificai-O!" Pilatos perguntou: "Vou crucificar o vosso Rei?" Os sumos sacerdotes responderam: "Nós não temos outro rei senão César". 16 Então Pilatos O entregou a eles para que fosse crucificado.
Dividimos em três partes curtinhas pra buscar aproveitar o máximo de informações deste importante capítulo. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário