Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 1 de março de 2016

Atos 17 - parte 2

Continuando e fechando o capítulo, At 17, 16-34.
Paulo em Atenas. 16 Enquanto Paulo os esperava em Atenas, seu espírito se enchia de amargura, vendo a cidade cheia de ídolos. 17 Discutia na sinagoga com judeus, com convertidos ao judaísmo e diariamente na praça com os que ali vinham. 18 Até alguns filósofos epicureus e estóicos discutiam com ele. Algumas pessoas diziam: "O que está querendo dizer este tagarela?" Outras respondiam: "Parece ser pregador de divindades estrangeiras" - porque ele anunciava Jesus e a ressurreição. 19 Tomaram-no consigo e o levaram ao Areópago, perguntando-lhe: "Podemos saber que nova doutrina é essa que ensinas? 20 É muito estranho o que nos trazes aos ouvidos. Queremos saber o que pretende dizer com tais coisas". 21 Todos os atenienses e os forasteiros ali residentes não se ocupavam de outra coisa senão de ouvir e contar as últimas novidades.
Como Atenas era livre de roma, não faziam lá qualquer alarde quanto a César, mas o levaram para este lugar para o interrogar. Os judeus, tão bonzinhos, nunca se incomodaram com a presença de estatuetas demoníacas.
 22 De pé no centro do Areópago, Paulo falou: "Atenienses, vejo que sois extraordinariamente religiosos em tudo. 23 Ao passar pela cidade e contemplar os objetos de vosso culto, achei até um altar em que está escrito: 'Para o deus desconhecido'. Pois bem, aquele que venerais sem conhecer, é esse que vos anuncio. 24 O Deus que fez o mundo e todas as coisas que nele existem. Sendo o Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos de homens, 25 nem por mãos humanas é servido, como se necessitasse de alguma coisa aquele que dá a todos a vida, o alento e todas as coisas. 26 De um só fez nascer todo o gênero humano, para povoar toda a face da terra. Estabeleceu para os povos os tempos e os limites de sua habitação, 27 tudo para que procurem a Deus e se esforcem por encontrá-Lo mesmo às apalpadelas. Pois não está longe de nenhum de nós. 28 É nEle que vivemos, nos movemos e existimos, como alguns de vossos poetas disseram: "Porque somos também de sua raça".
29 Sendo , pois, da raça de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro ou à prata ou à pedra, obra da arte e do talento humanos. 30 Sem levar em conta os tempos da ignorância, Deus convida agora a todos em toda a parte a se converterem. 31 Com efeito, ele fixou um dia em que julgará o mundo com justiça por meio de um homem que ele escolheu, dando a todos por garantia o fato de tê-Lo ressuscitado dos mortos".
Paulo não explicou bem, mas teve de falar o necessário para aquele povo de mente confusa, sabemos que Jesus é mais que um homem.
32 Quando ouviram falar da ressurreição dos mortos, alguns zombavam e outros diziam: "A este respeito te ouviremos noutra ocasião". 33 Assim Paulo saiu do meio deles. 34 Alguns, no entanto, se juntaram a ele e creram. Entre eles estavam Dionísio Areopagita e uma mulher, de nome Dâmaris, e mais algumas pessoas.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário