Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Atos 20 - parte 2

Continuando e fechando o capítulo 20, At 20, 17-38.
17 De Mileto mandou chamar os presbíteros da Igreja de Éfeso. 18 Quando chegaram, disse-lhes: "Vós bem sabeis como me comportei convosco todo o tempo, desde que cheguei à Ásia. 19 Servi o Senhor com toda a humildade, com lágrimas e em meio a provações causadas pelas ciladas dos judeus. 20 Vós sabeis que não tenho ocultado coisa alguma que vos pudesse ser útil. Preguei e vos instruí publicamente e dentro de vossas casas. 21 Insisti com judeus e gregos sobre a conversão para Deus e a fé em nosso Senhor Jesus. 22 Impelido agora pelo Espírito estou indo para Jerusalém, sem saber o que ali me espera; 23 só sei que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me adverte que me esperam prisões e sofrimentos. 24 Mas não faço caso de minha vida, contanto que termine minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, de anunciar a boa-nova da graça de Deus.
Vejam só como é de fato o caminho do Senhor, e não um caminho que os carismáticos mostram como se só houvesse "flores".
25 Agora sei que já não vereis meu rosto, vós todos por quem passei pregando o reino de Deus. 26 Portanto, hoje posso afirmar-vos que estou de consciência tranquila a vosso respeito, 27 pois não deixei de vos anunciar plenamente o plano de Deus. 28 Olhai por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu responsáveis, para apascentardes a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com Seu sangue.
Reparem bem esse versículo: Apenas, não existe outra, a Santa Igreja Católica é a Igreja de Deus, formada pela Paixão de Jesus Cristo, não há nenhuma outra.
29 Sei que, depois de minha partida, virão a vós lobos vorazes que não pouparão o rebanho. 30 E dentre vós mesmos se levantarão homens que ensinarão doutrinas perversas, para arrastar os discípulos consigo.
Não é mesmo, RCC?
31 Vigiai, pois, lembrando-vos de que por três anos, noite e dia, não parei de exortar com lágrimas a cada um de vós. 32 E agora vos recomendo a Deus e à palavra de Sua graça, que pode edificar e dar a herança a todos os que foram santificados. 33 Não cobiceis prata, ouro ou vestes de ninguém. 34 Sabeis que estas mãos providenciaram o que era necessário para mim e para os que me acompanham. 35 Em tudo vos dei exemplo, mostrando-vos que é preciso socorrer os necessitados trabalhando assim e recordando as palavras do Senhor Jesus, que disse: Maior felicidade é dar do que receber".
36 Após estas palavras, ajoelhou-se com todos e rezou. 37 Então todos prorromperam num grande pranto; e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, 38 aflitos, sobretudo por lhes haver dito que não tornariam a ver o seu rosto. E o acompanharam até o navio.
Isso era o que deveria ter sido feito quando Jesus anunciou o mesmo, mas os discípulos não entenderam. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário