Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 3 de março de 2016

João 18 - parte 2

Fechando o capítulo Jo 18, 19-40.
Jesus perante caifás. 19 O sumo sacerdote perguntou a Jesus sobre os discípulos e Sua doutrina. 20 Jesus lhe respondeu: "Falei publicamente ao mundo. Eu sempre ensinei na sinagoga e no Templo, onde se reúnem todos os judeus. Nada falei escondido. 21 Por que Me perguntas? Pergunta aos que Me ouviram o que foi que lhes disse; eles devem saber do que lhes falei". 22 A estas palavras, um dos guardas a Seu lado deu-Lhe uma bofetada e disse: " É assim que respondes ao sumo sacerdote?" 23 Jesus respondeu: "Se falei mal, mostra-Me em quê; mas se falei bem, por que Me bates?" 24 Então Anás mandou Jesus amarrado a Caifás, o sumo sacerdote.
Pedro nega novamente Jesus. 25 Simão Pedro estava no pátio, de pé, aquecendo-se. Perguntaram-lhe: "Não és também tu um discípulo dEle?" Pedro negou: "Não sou". 26 Um empregado do sumo sacerdote, parente daquele de quem Pedro tinha cortado a orelha, disse: "Eu não te vi com Ele no jardim?" 27 Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.
São João não conseguiu acompanhar Jesus até Caifás, mas de lá ele foi levado à Pôncio Pilatos.
Jesus diante de Pilatos. 28 Da casa de Caifás levaram Jesus para o palácio do governador. Era de manhã. Os judeus não entraram no palácio para não se contaminarem e, assim, poderem comer a Ceia da Páscoa. 29 Pilatos saiu para fora e lhes perguntou: "Que acusação trazeis contra Este homem?" 30 Em resposta disseram: "Se Este homem não fosse malfeitor, não O teríamos entregue a ti", 31 Pilatos disse-lhes: "Tomai-O vós e julgai-O segundo a vossa Lei". Os judeus responderam: "Não nos é permitido matar ninguém". 32 E isso foi assim para cumprir-se a palavra que Jesus havia dito para indicar de que morte devia morrer.
Os judeus já mataram muita gente, mas crucificação era um ato do império romano, super brutal que fazia com que qualquer povo se submetesse à eles.
33 Pilatos tornou a entrar no palácio, chamou Jesus e Lhe perguntou: "És Tu o rei dos judeus?" 34 Jesus respondeu: "Perguntas por ti mesmo ou foram os outros que te disseram isto de Mim?" 35 Pilatos disse: "Por acaso eu sou um judeu? A tua nação e os sumos sacerdotes Te entregaram a mim: o que fizeste?" 36 Jesus respondeu: "Meu reino não é deste mundo. Se fosse deste mundo, os meus ministros teriam lutado para que Eu não fosse entregue aos judeus. Mas o Meu reino não é daqui". 37 Pilatos disse-Lhe então: "Logo, Tu és rei?" Jesus respondeu: "Tu o dizes: Eu Sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a Minha voz". 38 Pilatos perguntou: "O que é a verdade?"
Jesus é condenado a morte. Dito isto, Pilatos saiu de novo ao encontro dos judeus e lhes disse: "Não encontro nEle nenhum crime. 39 Entretanto, há um costume entre vós que Eu solte um preso por ocasião da Páscoa. Quereis que vos solte o rei dos judeus?" 40 Então gritaram novamente: "Não este, e sim Barrabás". Barrabás era um assaltante.
Os judeus eram que nem é hoje os "direitos humanos", pelo visto. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário