Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 22 de março de 2016

Atos 21 - parte 2

Fechando este capítulo, At 21, 18-40.
18 No dia seguinte, Paulo foi conosco à casa de Tiago, reunindo-se ali com todos os presbíteros. 19 Depois de os saudar, Paulo contou uma por uma as coisas que Deus tinha feito entre os pagãos por seu intermédio. 20 Então eles glorificaram a Deus. Mas lhes disseram: "Vês, irmão, quantos milhares de judeus abraçaram a fé e todos são observantes zelosos da Lei. 21 Mas ouviram dizer que tu ensinas aos judeus da dispersão em geral que se deve renunciar a Moisés, e lhes dizes que não circuncidem seus filhos nem sigam os costumes mosaicos. 22 O que se há de fazer? Certamente saberão de tua chegada. 23 Faze, pois, o que te vamos dizer: Temos aqui quatro homens que fizeram um voto. 24 Leva-os contigo, cumpre com eles os ritos da purificação e paga as despesas para que raspem a cabeça, e assim todos conheceram que é falso  quanto de ti ouviram, mas que continuas observando a Lei. 25 Quanto aos pagãos que creram, já lhes comunicamos por escrito nossa decisão de que se abstenham das carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes sufocadas e da prostituição.
26 No dia seguinte, Paulo tomou consigo esses homens, purificou-se com eles e entrou no Templo, onde anunciou o prazo em que, terminados os dias da purificação, deveria ser apresentada a oferta em favor de cada um deles.
Paulo foi covarde! Talvez, lógico, pelo grande medo porque já sabia até detalhes de como ia sofrer e morrer, mas Paulo foi covarde. E malditos homens que negaram a Igreja em favor da vida de Paulo. Acaso se esqueceram do que Jesus disse? (Mc 8, 34-35)
Paulo é preso no Templo. 27 Quando os sete dias estavam para terminar, os judeus vindos da Ásia viram Paulo no Templo e amotinaram todo o povo. Eles agarraram Paulo e 28 gritavam: "Israelitas, ajudai-nos! Este é o homem que, em toda parte, anda falando a todos contra o povo, contra a Lei e contra este Lugar. Além do mais, introduziu gregos no Templo e profanou este lugar santo".
29 É que tinham visto o efésio Trófimo com ele na cidade e pensavam que Paulo o tivesse levado ao Templo. 30 A cidade inteira se agitou e o povo acorreu de toda parte. Agarraram Paulo e o arrastaram para fora do Templo, cujas portas foram imediatamente fechadas. 31 Como quisessem matá-lo, o comandante da guarnição romana foi avisado de que Jerusalém inteira estava amotinada. 32 Ele tomou imediatamente soldados, pararam de espancar Paulo. 33 Aproximou-se, então, o comandante, prende-o e mandou que pusessem duas correntes; depois perguntou quem era e o que tinha feito. 34 Mas, na multidão, cada um dizia uma coisa. Como não pudesse apurar nada por causa do tumulto, mandou que Paulo fosse recolhido à fortaleza.
35 Ao chegar às escadarias, Paulo foi carregado pelos soldados por causa da violência do povo, 36 pois a multidão o seguia gritando: "Mata-o!Mata-o!" 37 À entrada da fortaleza, Paulo disse ao comandante: "Posso falar contigo?" Ele respondeu: "Falas grego? 38 Por acaso não és o egípcio que há dias promoveu u,a revolução que levou quatro mil guerrilheiros para o deserto?" 39 Paulo respondeu: "Eu sou judeu de Tarso na Cilícia, cidadão de uma cidade de renome. Peço-te que me permitas falar ao povo". 40 Com permissão do comandante, Paulo, de pé no alto das escadarias, fez sinal com a mão para o povo. Logo se fez grande silêncio, e Paulo lhes dirigiu a palavra em língua hebraica:
Que será dita apenas no capítulo seguinte. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário