Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Atos 19 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, At 19, 1-20.
19 Paulo em Éfeso. 1 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso, onde encontrou alguns discípulos. 2 Perguntou-lhes: "Recebestes o Espírito Santo quando abraçaste a fé?" Responderam eles: "Não, nem sequer ouvimos falar que há um Espírito Santo". 3 "Então que batismo recebestes?" Eles disseram: "O batismo de João". 4 E Paulo explicou: "João batizou com o batismo de conversão, dizendo ao povo que cresse nAquele que havia de vir depois dele, isto é, em Jesus". 5 Ouvindo isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus. 6 Paulo lhes impôs as mãos, e o Espírito Santo desceu sobre eles. Eles começaram a falar em línguas e a profetizar. 7 Eram, ao todo, uns doze homens.
8 Paulo entrou na sinagoga e falou com liberdade durante três meses, discutindo e procurando convencê-los sobre o reino de Deus. 9 Mas quando alguns endurecidos e incrédulos começaram a maldizer o caminho do Senhor diante do povo, ele se retirou, levou consigo os discípulos e pregou todos os dias na escola de um homem chamado Tirano. 10 Isso durou dois anos, de maneira que todos os habitantes da Ásia, judeus e gregos, puderam ouvir a palavra do Senhor.
Os exorcistas judeus. 11 Deus realizava, por meio de Paulo, milagres extraordinários. 12 Bastava aplicar aos enfermos lenços e aventais, que lhe haviam tocado o corpo, para que desaparecessem as enfermidades e saíssem os espíritos malignos. 13 Até alguns exorcistas judeus ambulantes tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre aqueles que tinham espíritos malignos e diziam: "Esconjuro-vos por Jesus, que Paulo prega". 14 Eram os sete filhos de Cevas, um sumo sacerdote judeu, que agiam assim. 15 Mas o espírito maligno respondeu-lhes: "Conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vós, quem sois?" 16 E o homem possuído do espírito maligno atirou-se sobre eles, apoderou-se de dois e os maltratou de tal maneira que, nus e feridos, tiveram de fugir daquela casa.
Muitas pessoas procuram na internet quanto ao assunto exorcismo, eis aqui um relato de que apenas representantes oficiais de Deus podem fazer. Bem verdade que, antes da vinda de Jesus, isso cabia aos judeus, mas somente depois que Jesus veio, isso ficou com os católicos.
17 Este caso tornou-se conhecido de todos os gregos e judeus de Éfeso, todos ficaram com muito medo e o nome do Senhor Jesus foi glorificado. 18 Muitos dos que receberam a fé vinham confessar publicamente suas práticas supersticiosas. 19 E muitos dos que tinham exercido artes mágicas traziam seus livros e os queimavam diante de todos, chegando a calcular-se o valor em cinquenta mil moedas de prata.
Os demônios fazem isso: uma mulher aqui perto de casa, segundo relato dela, já obteve encontros (indesejados) com eles, que jogavam na cara seus pecados de infância que eram também relativos a superstições. Portanto, devemos nos livrar de todo e qualquer hábito de outras religiões, especialmente umbanda, e coisas relacionadas também a magia. Vejam que naquele tempo as pessoas já faziam mágicas, e viram que aquelas mágicas eram coisas do diabo e queimaram os livros pra aquela praga não se espalhar. Outro caso, pra quem quiser se aprofundar, vejam São Cipriano.
20 Assim a palavra do Senhor ia crescendo e se firmando com grande poder.
Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário