Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sábado, 5 de março de 2016

Atos 18 - parte 2

Fechando o capítulo, At 18, 18-28.
Retorno a Antioquia. 18 Depois de ficar ali mais algum tempo, Paulo despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria com Priscila e Áquila. Antes, porém, cortou o cabelo em Cencreia, por causa de um voto que tinha feito. 19 Chegaram a Éfeso, onde Paulo os deixou. Entrou na sinagoga e começou a falar aos judeus. 20 Pediram-lhe que ficasse com eles por mais tempo, mas ele não quis. 21 Ao despedir-se, disse-lhes: "Eu voltarei, se Deus quiser". Partiu de Éfeso 22 e viajou até Cesareia. Subiu a Jerusalém para saudar a Igreja e desceu para Antioquia.
Atividade de Apolo em Éfeso. 23 Tendo permanecido ali algum tempo, partiu e atravessou sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, confirmando na fé todos os discípulos.
Aqui vemos um detalhe importante para nós católicos: a confirmação (crisma).
24 Chegou a Éfeso um judeu, de nome Apolo. Era natural de Alexandria, homem eloquente e bom conhecedor das Escrituras. 25 Fora instruído no caminho do Senhor, falava com fervor de espírito e ensinava com precisão sobre Jesus, embora conhecesse apenas o batismo de João. 26 Começou a falar com muita convicção na sinagoga. Priscila e Áquila, que o ouviram, levaram-no consigo e lhe expuseram mais profundamente o caminho de Deus. 27 Como ele quisesse ir para a Acaia, os irmãos o animaram e escrevera, aos discípulos que o recebessem. Quando ali chegou, foi pela graça de Deus de muito proveito para os fiéis. 28 De fato, com grande persuasão, refutava em público os judeus, demonstrando-lhes pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.
Desde aquele momento já se era provado, biblicamente, que Jesus era o Cristo, mas ainda há quem não queira acreditar. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário