Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 14 de março de 2016

João 20 - parte 1

Primeira parte de duas curtinhas desse capítulo, Jo 20, 1-18.
20 O sepulcro vazio. 1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena veio ao sepulcro bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido removida do sepulcro. 2 Então foi correndo até onde estava Simão Pedro e o outro discípulo a quem Jesus amava e disse-lhes: "Tiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde O puseram".
3 Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao sepulcro. 4 Corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro. 5 Inclinando-se, viu as faixas de linho no seu lugar, mas não entrou. 6 Depois chegou Simão Pedro, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho no seu lugar 7 e o sudário que tinha estado sobre a cabeça de Jesus. O sudário não estava com as faixas de linho, mas enrolado num lugar à parte. 8 O outro discípulo que chegou primeiro entrou também, viu e creu. 9 De fato, eles ainda não se haviam dado conta da Escritura, segundo a qual era preciso que Jesus ressuscitasse dos mortos. 10 A seguir, os discípulos voltaram pra casa.
Isso é uma provas essencial favorável a presença do Santo Sudário e da peça de linho do corpo do Senhor.
Aparição a Maria Madalena. 11 Maria ficou do lado de fora, chorando junto ao sepulcro. Enquanto chorava, inclinou-se para o sepulcro 12 e viu dois anjos vestidos de branco, sentados no lugar onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 Eles perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Porque levaram o Senhor e não sei onde O puseram". 14 Depois de dizer isso, ela virou-se para trás e viu Jesus que ali estava, mas não O reconheceu. 15 Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" Crendo que era o jardineiro, ela disse: "Senhor, se fosse tu que O levaste, dize-me onde O puseste e eu irei buscá-Lo". 16 Respondeu Jesus: "Maria". Ela, virou-se e disse em hebraico: "Rabuni" - que quer dizer Mestre. 17 Jesus disse: "Não Me retenhas porque ainda não subi ao Pai. Vai aos meus irmãos e dize-lhes: Subo para Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus". 18 Maria Madalena foi anunciar aos discípulos que tinha visto o Senhor. E contou o que Jesus tinha dito.
Durante toda essa parte do capítulo vimos o porquê que Madalena foi a primeira a ver Jesus. Ela foi a primeira a buscar pela sua presença, depois compartilhou o que soube e por fim chorou, demonstrando amor fraterno (v. 16). Quem fez igual ou parecido? Ninguém. Por isso que Jesus se mostrou primeiro a ela. Tinha que ser para alguém para dar a mensagem (v.17), pois era preciso essa mensagem ser repassada antes mesmo dEle se apresentar ao Pai. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário