Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Atos 18 - parte 1

Subdividimos em duas partes curtinhas, a primeira vamos de At 18, 1-17.
18 Paulo funda a igreja de Corinto. 1 Depois disso, Paulo retirou-se de Atenas e foi para Corinto. 2 Ali encontrou um judeu chamado Áquila, originário do Ponto. Ele acabara de chegar da Itália com Priscila, sua mulher, por causa do decreto de Cláudio que obrigava todos os judeus a saírem de Roma. Paulo os procurou 3 e, como fosse do mesmo ofício que eles - eram fabricantes de tendas - ficou trabalhando na casa deles. 4 Todos os sábados discutia na sinagoga, persuadindo judeus e gregos.
5 Logo, porém, que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se entregou todo à pregação da palavra, defendendo diante dos judeus que Jesus era o Cristo. 6 Mas, por causa da oposição e das blasfêmias deles, Paulo sacudiu as vestes e lhes disse: "Sobre vós pesa a responsabilidade do que acontecer. Eu sou inocente. A partir de agora vou dirigir-me aos pagãos". 7 Saiu dali e foi para a casa de um convertido ao judaísmo de nome Tício Justo, que morava perto da sinagoga.
8 Entretanto Crispo, chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com todos os de sua casa. Muitos coríntios que ouviam Paulo também acreditaram e foram batizados. 9 Certa noite, o Senhor disse a Paulo numa visão: "Não temas, fala e não te cales, 10 porque Eu estou contigo. Ninguém se aproximará de ti para fazer-te o mal, pois Eu tenho um povo numeroso nesta cidade". 11 Paulo demorou-se lá um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.
12 Quando Galião era procônsul da Acaia, todos os judeus levantaram-se unânimes contra Paulo e o levaram ao tribunal, 13 dizendo: "Este homem instiga os ouvintes a prestar culto a Deus de modo contrário a Lei". 14 Quando Paulo ia falar, Galião disse aos judeus: "Se o caso fosse de injustiça ou de crime hediondo, seria razoável que eu vos atendesse. 15 Mas como são questões de doutrina, de nomes e de vossa Lei, tratai vós mesmo disso. Não quero ser juiz dessas coisas". 16 E os pôs para fora do tribunal. 17 Então eles todos se atiraram sobre Sóstenes, chefe da sinagoga, e o espancaram diante do tribunal, sem que Galião fizesse o menor caso.
A forma como os judeus agem sempre juntos e de más intenções, nunca vi igual, parece uma possessão coletiva das mais graves. E Galião fez certo em não se meter em picuinhas de judeus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário