Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 2 de março de 2016

João 18 - parte 1

Nesta parte vamos de Jo 18, 1-18
18 A prisão de Jesus. 1 Dito isto, Jesus saiu com os discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Ali havia um jardim, onde Jesus entrou com os discípulos. 2 Judas, que havia de traí-Lo, também conhecia o lugar, porque muitas vezes Jesus se reunia lá com os discípulos. 3 Judas tomou um pelotão de soldados e alguns guardas, cedidos pelos sumos sacerdotes e fariseus, e dirigiu-se para lá com lanternas, tochas e armas. 4 Ciente de tudo o que Lhe ia acontecer, Jesus foi ao encontro deles e perguntou: "A quem procurais?". 5 Eles responderam: "A Jesus de Nazaré". Jesus disse: "Sou Eu". Judas, o traidor, estava com eles. 6 Quando Jesus disse 'Sou Eu', eles recuaram e caíram por terra.
O lado divino de Jesus pesou nesse momento e os homens retrocederam.
7 Perguntou-lhes pela segunda vez: "A quem procurais?" Eles responderam: "A Jesus de Nazaré". 8 Jesus falou: "Já vos disse que Sou Eu. Se é a Mim que procurais, deixai que estes se retirem". 9 Assim devia cumprir-se a palavra que Ele havia dito: "Ninguém se perdeu daqueles que Me deste". 10 Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou-a e feriu o escravo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. O escravo se chamava Malco. 11 Jesus porém disse a Pedro: "Põe a espada na bainha. Será que não devo beber o cálice que o Pai Me deu?"
Jesus na casa de Anás. 12 Então o pelotão de soldados, o comandante e os guardas judeus prenderam Jesus e o amarraram. 13 Conduziram-No primeiro a Anás, por ser sogro de Caifás, sumo sacerdote daquele ano. 14 Caifás foi quem tinha aconselhado os judeus: "É melhor que um só homem morra pelo povo".
Pedro nega Jesus. 15 Simão Pedro e outro discípulo acompanhavam Jesus. Este outro discípulo era conhecido do sumo sacerdote e entrou com Jesus no pátio. 16 Mas Pedro ficou fora, perto da porta. Saiu então o discípulo conhecido do sumo sacerdote, falou com a porteira e fez entrar Pedro. 17 A criada que tomava conta da porta perguntou a Pedro: "Não és também tu um discípulo deste homem?" Pedro respondeu: "Não sou". 18 Os escravos e os guardas haviam acendido uma fogueira por causa do frio e estavam se aquecendo. Pedro também estava com eles, de pé, aquecendo-se.
Era José de Arimateia, este discípulo. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário