Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

João 17

Capítulo completo do Evangelho, segundo São João, Jo 17, 1-26.
17 A oração de Jesus. 1 Jesus disse estas coisas e depois, levantando os olhos para o céu, acrescentou: "Pai, é chegada a hora. Glorifica o Teu Filho, para que o Filho Te glorifique a Ti. 2 Pois Lhe conferiste poder sobre toda criatura humana, para que dê a vida eterna a todos aqueles que Lhe deste. 3 Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a Ti, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste. 4 Eu Te glorifiquei na terra. Terminei a obra que Me deste para fazer. 5 E agora, Pai, glorifica-Me junto a Ti, com a glória que tive contigo antes que o mundo fosse criado.
6 Revelei Teu nome àqueles que do mundo Me deste. Eram Teus e Tu os deste a Mim; e eles guardaram a Tua palavra. 7 Agora reconheceram que todas as coisas que Me deste procedem de Ti, 8 porque lhes transmiti as palavras que Me confiaste e eles As receberam; reconheceram verdadeiramente que saí de junto de Ti e creram que Me enviaste. 9 Por eles é que Eu rogo. Não rogo pelo mundo mas pelos que Me deste, porque são Teus. 10 Pois tudo o que é Meu é Teu, e tudo o que é Teu é Meu. Neles Sou glorificado. 11 Já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, enquanto Eu vou para junto de Ti. Pai santo, guarda em Teu nome aqueles que Me deste, para que sejam um como Nós. 12 Enquanto Estava com eles, Eu conservava em Teu nome aqueles que Me deste. Guardei-os e nenhum deles se perdeu a não ser o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. 13 Mas agora Vou para junto de Ti, e falo estas coisas no mundo para que eles compartilhem de Minha alegria plenamente. 14 Dei-lhes a Tua palavra, e o mundo os odiou porque não são do mundo, como também Eu não sou do mundo. 15 Não estou pedindo que os tires do mundo, mas que os guarde do mal. 16 Eles não são do mundo, como Eu também não Sou do mundo. 17 Consagra-os na verdade: a Tua palavra é verdade. 18 Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. 19 Em favor deles Eu mesmo Me consagro, para que também eles sejam consagrados na verdade.
Essa passagem, acho eu, que foi a que mais senti o amor de Deus. Glorificado seja Jesus Cristo, o Senhor.
20 Não rogo apenas por eles mas por todos aqueles que acreditem em Mim pela Sua palavra, 21 Que todos sejam um como Tu, Pai, estás em Mim e Eu em Ti, para que eles estejam em Nós, e o mundo creia que Tu Me enviaste. 22 Dei-lhes a glória que Tu Me deste, a fim de que sejam um como nós somos um. 23 Eu neles e Tu em Mim, para que sejam perfeitos na unidade, e o mundo conheça que Tu Me enviaste e que os amaste, como amaste a Mim. 24 Pai, quero que os que Me deste estejam também coMigo onde Eu estiver, para que vejam esta Minha glória que Me deste, porque Me amaste antas da criação do mundo. 25 Pai justo, mesmo se o mundo não Te conheceu, Eu Te conheci, e estes conheceram que Tu Me enviaste. 26 Eu lhes fiz conhecer o Teu nome e ainda O farei conhecido, para que o amor com que Me amaste esteja neles, e Eu neles".
Esse é o testemunho de amor de Jesus para conosco. Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre, amém. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário