Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

João 13 - parte 2

Segunda e última parte desse capítulo, Jo 13, 21-38.
O anúncio da traição. 21 Tendo dito isso, Jesus ficou comovido e afirmou: "Na verdade Eu vos digo: um de vós Me entregará". 22 Os discípulos olhavam uns para os outros, sem saber de quem falava. 23 Um deles, a quem Jesus amava, estava à mesa ao lado de Jesus. 24 Simão Pedro lhe fez um sinal para que perguntasse de quem estava falando. 25 Inclinando-se sobre o peito de Jesus, o discípulo perguntou: "Senhor, quem é?" 26 Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado". E, molhando um pedaço de pão, Satanás entrou nele. Então Jesus lhe disse: "Faze logo o que tens a fazer". 28 Ninguém que estava à mesa entendeu por que Jesus disse isso. 29 Alguns pensavam que, sendo Judas quem tomava conta da bolsa, Jesus lhe dissera: "Compra o que precisamos para a festa", ou que desse alguma coisa aos pobres. 30 Quanto a Judas, pegou o pedaço de pão e saiu imediatamente. Era noite.
Esse Evangelho nos mostra que, aparentemente, Judas tirava uma parte pra ele, mas fazia essas ações de comprar ou dar esmolas quando solicitado, e apesar de ser a noite, quando ninguém sai, nenhum dos outros discípulos desconfiava de Iscariotes.
O preceito da caridade. 31 Assim que Judas saiu, disse Jesus: "Agora o Filho do homem foi glorificado e Deus nEle. 32 Se Deus foi glorificado nEle, também Deus O glorificará em Si mesmo e O glorificará em breve. 33 Filhinhos, só por pouco tempo estarei convosco. Vós Me procurareis, e Eu vos digo agora o que já disse aos judeus: 'para onde Eu vou, vós não podeis ir'. 34 Eu vos dou um novo mandamento: que vós ameis uns aos outros. Assim como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. 35 Todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".
Pedro negará Jesus. 36 Simão Pedro lhe disse: "Senhor, para onde vais?" "Para onde Vou não podes seguir-Me agora - respondeu Jesus - Tu Me seguirás mais tarde". 37 Pedro lhe disse: "Senhor, por que não Te posso seguir agora? Darei a Minha vida por Ti". 38 Jesus respondeu: "Darás tua vida por Mim? Na verdade Eu te digo: antes que o galo cante tu Me negarás três vezes.
No próximo capítulo, Jesus ainda vai continuar a nos dizer mais. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário