Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

João 12 - parte 2

Dando continuidade ao capítulo: Jo 12, 20-36.
A hora da cruz e da glória. 20 Entre os que tinham subido para adorar no dia da festa havia alguns gregos. 21 Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e pediram: "Senhor, queremos ver Jesus". 22 Filipe falou isso para André. Então André e Filipe foram dizer isso a Jesus. 23 Jesus respondeu-lhes: "É chegada a hora em que o filho do homem será glorificado. 24 Na verdade Eu vos digo: se o grão de trigo cair na terra e não morrer, ficará só; mas se morrer, produzirá muito fruto. 25 Quem ama sua vida vai perdê-la; mas quem não se apega à vida neste mundo vai guardá-la para a vida eterna. 26 Se alguém quiser me servir, siga-Me. Onde Eu estiver, estará também quem Me serve. Se alguém Me servir, o Pai o honrará.
27 Agora Minha alma está perturbada. Mas o que direi? Pai, livra-Me desta hora? Mas é exatamente para isso que vim, para esta hora. 28 Pai, glorifica o Teu nome". Veio, então uma voz do céu: "Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-Lo". 29 A multidão, que ali se encontrava e tinha ouvido isto, dizia: "Trovejou". Outros diziam: "Um anjo falou com Ele".
Conforme os registros antigos, a voz de Deus é como de trovão, e nem todos (quase ninguém) conseguem decifrar o que Deus diz, quando fala literalmente.
30 Jesus disse: "Não é para Mim que esta voz se fez ouvir, mas para vós. 31 Agora é o julgamento deste mundo. Agora o príncipe deste mundo será lançado fora. 32 E quando Eu for levantado da terra, atirarei todos a Mim". 33 Jesus dizia isso para indicar de que morte haveria de morrer.
34 A multidão Lhe respondeu: "Nós sabemos pela Lei que O Cristo vai permanecer para sempre. Como podes dizer que é necessário que O Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?" 35 Jesus lhes disse: "Por pouco tempo ainda a luz está no vosso meio. Caminhai enquanto tendes luz, para que a escuridão não vos surpreenda, pois quem caminha na escuridão não sabe para onde vai. 36 Enquanto tendes luz, crede na luz, para serdes filhos da luz". Depois de assim falar, Jesus retirou-se e se escondeu deles.
Jesus insiste em falar em parábolas e o povo segue sem entender, inclusive os discípulos. Quanto aos gregos citados no v. 20 nada mais se fala deles. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário