Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

João 12 - parte 3

Fechando este capítulo: Jo 12, 37-50.
A incredulidade dos judeus. 37 Embora tivesse feito tantos sinais na presença deles, não acreditavam nEle. 38 Assim se cumpria a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? E o braço do Senhor, a quem foi revelado? 39 Não puderam crer porque - como tinha dito Isaías: 40 Deus cegou os olhos deles e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, não entendam com o coração, nem se convertam, e assim eu não os cure. 41 E Isaías o disse porque viu Sua glória e falou dEle. 42 Não obstante, também muitos dos chefes creram nEle. No entanto, por causa dos fariseus não se manifestavam, temendo serem expulsos da sinagoga. 43 É que eles amavam mais a glória que vem dos homens do que a glória que vem de Deus.
Os conhecedores da palavra acreditaram que Jesus podia ser o Messias, mas preferiram seguir o pensamento dos fariseus para não ficarem mal, socialmente falando. As referências do profeta estão em Is 53, 1 e Is 6, 9.
A palavra julgadora de Jesus. 44 Então Jesus falou com voz alta: "Quem crê em Mim, não crê em Mim mas nAquele que Me enviou. 45 Quem Me vê, vê Aquele que Me enviou. 46 Eu vim como a luz do mundo, para que quem crê em Mim não fique na escuridão. 47 Se alguém escuta as Minhas palavras e não as guarda, Eu não O condeno, porque não vim para condenar o mundo, mas para o salvar. 48 Quem Me rejeita e não recebe Minhas palavras, já tem quem o condene: a palavra que falei é que o condenará no último dia. 49 Porque Eu não falei por Mim mesmo. O próprio Pai, que Me enviou, é que Me ordenou o que devo dizer e falar. 50 Eu sei que seu mandamento é a vida eterna. Assim, pois, as coisas que falo, Eu as falo conforme Me disse o Pai".
Guardar as palavras: fazer a vontade dEle. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário