Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

João 16 - parte 1

Primeira parte de duas curtinhas, aqui Jo 16, 1-15.
16 1 Disse-vos estas coisas para vos preservar de alguma queda. 2 Vão expulsar-vos das sinagogas, e virá a hora em que qualquer um que vos tirar a vida julgará estar prestando um serviço a Deus. 3 Farão isso porque não conheceram o Pai nem a Mim. 4 Eu vos disse estas coisas para que, ao chegar a hora, vos lembreis delas porque Eu vos adverti. Não vos disse isso desde o princípio porque Eu estava convosco.
Isso anula a teoria de alguns que acham que Judas estava prestando serviço a Jesus.
A missão do Espírito. 5 Agora, porém, vou para Aquele que Me enviou, e ninguém de vós Me pergunta: para onde vais? 6 Mas, porque vos falei estas coisas, vosso coração encheu-se de tristeza. 7 No entanto, eu vos digo a verdade: convém a vós que eu vá. Pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós. 8 Quando Ele vier, convencerá o mundo do que é pecado, justiça e julgamento. 9 Convencerá do que é pecado, porque não creram em Mim; 10 do que é justiça, porque Vou para o Pai e já não Me vereis; 11 do que é julgamento, porque o príncipe deste mundo já está condenado. 12 Muitas coisas ainda tenho para dizer-vos, mas não a podeis compreender agora. 13 Quando vier o Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de Si mesmo, mas do que ouvir, e vos anunciará as coisas futuras. 14 Ele Me glorificará porque receberá do que é Meu e vos anunciará. 15 Tudo o que o Pai tem é Meu. É por isso que Eu disse: receberá do que é Meu e vos anunciará.
Anunciar a boa-nova, que o Messias veio para salvar. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário