Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

João 14 - parte 2

Continuando e fechando este capítulo: Jo 14, 15-31.
A promessa do Espírito. 15 Se Me amais, guardareis meus mandamentos. 16 Eu pedirei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, que estará convosco para sempre. 17 Ele é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber porque não O vê nem O conhece. Vós O conheceis porque permanece convosco e está em vós. 18 Não vos deixarei órfãos. Voltarei para vós. 19 Dentro de pouco tempo, o mundo não Me verá mais. Vós, porém, Me vereis porque Eu vivo e vós vivereis. 20 Naquele dia sabereis que Eu estou no Pai, vós em Mim e Eu em vós. 21 Quem recebe os Meus mandamentos e os observa, esse é que Me ama. Quem Me ama será amado pelo Meu Pai. Eu também o amarei e Me revelarei a ele".
22 Judas, não o Iscariotes, perguntou-Lhe: "Senhor, por que razão Te manifestarás a nós e não ao mundo?" 23 Jesus lhe respondeu: "Se alguém Me ama, guarda Minha palavra; Meu Pai o amará, viremos a Ele e nEle faremos morada. 24 Aquele que não Me ama não guarda as Minhas palavras. A palavra que estais ouvindo não é Minha, mas do Pai que Me enviou. 25 Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. 26 Mas o Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em Meu nome, Ele vos ensinará tudo e vos trará a memória tudo quanto Eu vos disse.
Esse último versículo é essencial para entendermos o Evangelho: os evangelistas só o escreveram depois de muita idade, mas por causa do Espírito, lembravam sempre de tudo o que cada um viveu e ouviu, por isso também que só pode ser aceito esses quatro Evangelhos, e nenhum outro, pois os outros estão em desacordo com o que o Espírito da verdade revelou, ou seja, mentiras.
27 Deixo-vos a paz, Eu vos dou a Minha paz. Eu vo-la dou não como o mundo dá. Não fiqueis perturbados nem tenhais medo. 28 Ouvistes que Eu vos disse: Eu vou, mas volto para vós. Se Me amásseis, certamente haveríeis de alegrar-vos. Porque Eu vou para junto do Pai, e o Pai é maior do que Eu. 29 Disse-vos agora estas coisas antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. 30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe do mundo. Ele não tem nenhum poder sobre Mim. 31 Mas o mundo deve saber que Eu amo o Pai e faço como o Pai Me ordenou. Levantai-vos e vamos embora daqui.
A única coisa que Jesus pede aos que não creiam nEle é que pelo menos se lembrem que Ele ama Deus e, por isso, faz Sua vontade, diferente do dito príncipe, Lúcifer, que não fez e nem faz a vontade de Deus. Devemos, nós todos, especialmente católicos, não somente dizer "Senhor, Senhor", mas fazer a vontade de Deus e de Jesus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário