Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

João 14 - parte 1

Capítulo subdividido em duas partes curtinhas, a primeira vai de Jo 14, 1-14.
14 Jesus é o caminho para o Pai. 1 Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em Mim. 2 Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, Eu vos teria dito, pois Eu vou preparar-vos um lugar. 3 Quando tiver ido e tiver preparado um lugar para vós, voltarei novamente e vos levarei coMigo para que, onde Eu estiver, estejais também vós. 4 E vós conheceis o caminho para onde Vou".
5 Tomé disse-Lhe: "Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos conhecer o caminho?" 6 Jesus respondeu: "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim. 7 Se Me conhecêsseis, conheceríeis também o Meu Pai. Desde agora O conheceis e O tendes visto". 8 Filipe disse-Lhe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isto nos basta". 9 Jesus lhe disse: "Filipe, há tanto tempo estou convosco e não Me conheces? Quem Me viu, viu o Pai. Como podes dizer: mostra-nos o Pai? 10 Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que vos digo, não as digo por Mim mesmo. O Pai que habita em Mim é que realiza Suas obras. 11 Crede em Mim: Eu estou no Pai e o Pai em Mim. Crede ao menos por causa dessas obras. 12 Na verdade Eu vos digo: quem crê em Mim fará também as obras que Eu faço. E fará maiores ainda do que essas, porque Eu vou para o Pai. 13 O que pedirdes em Meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei.
Confiemos piamente no Senhor. Vejam também que os discípulos não tinham o mesmo nível espiritual, por isso, quando Jesus disse que um deles iria entregá-Lo, eles ficaram muito em dúvida de quem seria. Até a continuação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário