Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

João 15

Capítulo 15 completo de João, Jo 15, 1-27.
15 A videira e os ramos. 1 Eu sou a videira verdadeira e Meu Pai é o agricultor. 2 Ele corta todo o ramo que em Mim não dá fruto, e poda todo aquele que dá fruto, para que produza mais. 3 Vós já estais limpos por causa da palavra que vos tenho anunciado. 4 Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar frutos por si mesmo se não permanecer na videira. Assim também vós, se não permanecerdes em Mim. 5 Eu Sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu nele, dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em Mim, será lançado fora como o ramo e secará; será ajuntado, jogado no fogo e queimado. 7 Se permanecerdes em Mim e Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será dado. 8 Meu Pai será glorificado, se derdes muito fruto e vos tornardes Meus discípulos.
9 Como o Pai Me amou, assim também Eu vos amei. Permanecei no Meu amor. 10 Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor, como Eu também guardei os mandamentos de Meu Pai e permaneço no Seu amor. 11 Disse-vos estas coisas para que Minha alegria esteja convosco, e a vossa alegria seja completa. 12 Este é o Meu mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. 14 Vós sois Meus amigos, se fizerdes o que vos mando. 15 Já não vos chamo escravos, porque o escravo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de Meu Pai. 16 Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi. Eu vos destinei para irdes dar fruto e para que vosso fruto permaneça, a fim de que Ele vos dê tudo o que pedirdes ao Pai em Meu nome. 17 É isto que Eu vos mando: que vos ameis uns aos outros.
Isso justifica o porque dos discípulos não perseguirem o traidor, porque tinham que amá-lo, conforme mandou Jesus. Seus seguidores não podem ser assassinos.
Ódio do mundo. 18 Se o mundo vos odeia, sabeis que antes odiou a Mim. 19 Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como algo seu. Como não sois do mundo, mas Eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia. 20 Lembrai-vos da palava que Eu vos disse: o escravo não é maior que o senhor. Se perseguiram a Mim, também hão de perseguir a vós. Se guardaram a Minha palavra, hão de guardar também a vossa. 21 Mas tudo isso vos farão por causa de Meu nome, porque não conhecem quem Me enviou. 22 Se Eu não tivesse vindo nem falado a eles, não teriam pecado. Agora, porém, não há desculpa para o pecado deles. 23 Quem Me odeia, odeia também Meu Pai. 24 Se Eu não tivesse feito entre eles obras, como nenhum outro fez, não teriam pecado. Mas agora já as viram e, apesar disso, odiaram a Mim e a Meu Pai. 25 Isso, porém, foi para que se cumprisse a palavra que está escrita na sua Lei: Odiaram-me sem motivo.
Lembremos que se queremos ser de Deus, não podemos ser mundanos. A passagem é de Sl 35, 19
26 Quando vier o Paráclito, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, Ele dará testemunho de Mim. 27 E vós também dareis testemunho, porque desde o princípio estais comigo.
E só depois de Pentecoste eles puderam entender tudo com mais clareza, e anos depois, deixar o testemunho por escrituras. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário