Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Atos 14 - parte 2

Continuando e fechando o capítulo 14, At 14, 14-28.
14 Informados disso, os apóstolos Barnabé e Paulo rasgaram as vestes e precipitaram-se no meio da multidão, gritando: 15 "Homens, o que é que estais fazendo? Nós somos homens iguais a vós e vos anunciamos a boa-nova para que abandoneis estes falsos deuses, convertendo-vos para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo que neles existe. 16 Ele permitiu nis tempos passados que todas as nações seguissem o Seu caminho. 17 Contudo nunca deixou de dar testemunho de Si mesmo, fazendo o bem e enviando do céu as chuvas e as estações férteis, enchendo de alimento e de alegria os vossos corações".
Eles ficaram desesperados com as heresias do povo, e se mostraram humanos, como eles. A passagem é de Sl 146, 6.
18 Apesar dessas palavras, foi a muito custo que impediram a multidão de lhes fazer um sacrifício. 19 Chegaram, porém, alguns judeus de Antioquia e Icônio, que persuadiram a multidão a apedrejar Paulo. Pensando que estivesse morto, arrastaram-no para fora da cidade. 20 Mas quando se viu rodeado dos discípulos, Paulo levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte partiu com Barnabé para Derbe.
Fim da primeira viagem. 21 Depois de terem evangelizado aquela cidade, onde fizeram muitos discípulos, voltaram para Lisboa, Icônio e Antioquia. 22 Ali animaram os discípulos, exortando-os a permanecerem firmes na fé, e diziam: "É preciso passar por muitas adversidades para entrar no reino de Deus". 23 Em cada igreja nomearam presbíteros e, com orações e jejuns, os recomendaram ao Senhor, em quem tinham confiado. 24 Atravessaram a Pisídia e chegaram à Panfília. 25 Depois de terem anunciado a palavra do Senhor em Perge, desceram para Atália. 26 Dali navegaram para Antioquia, de onde tinham saído, recomendados à graça de Deus para a obra que haviam realizado. 27 Chegando lá, reuniram a igreja e contaram tudo o que Deus tinha feito por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos. 28 Ali permaneceram com os discípulos por longo tempo.
Assim São Lucas conclui esse capítulo, lembrando de atitudes que os cristãos devem ter: oração, jejum e testemunho. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário