Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

João 16 - parte 2

Fechando este capítulo, Jo 16, 16-33.
Da dor à alegria. 16 Ainda um pouco de tempo e não Me vereis mais; mais um pouco de tempo e Me tornareis a ver". 17 Alguns dos discípulos se perguntaram: "O que é isso que Ele nos diz: ainda um pouco de tempo e não Me vereis mais; mais um pouco de tempo e Me tornareis a ver? E também o que significa: Eu vou para o Pai?" 18 Diziam ainda: "O que significa este 'um pouco de tempo' de que Fala? Não sabemos o que Ele quer dizer".
19 Jesus sabia o que eles queriam perguntar e lhes disse: "Perguntais entre vós por que Eu disse: ainda um pouco de tempo e não Me vereis mais; mais um pouco de tempo e Me tornareis a ver? 20 Na verdade Eu vos digo: chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas vossa tristeza se transformará em alegria. 21 Quando a mulher está para dar à luz, fica triste porque chegou a sua hora. Mas depois que nasceu a criança, já não se lembra da aflição, pela alegria que sente de ter vindo ao mundo uma pessoa humana. 22 Assim também vós estais tristes agora, mas Eu vos vereis de novo. Então o vosso coração se alegrará e ninguém poderá tirar-vos a alegria. 23 Naquele dia não Me perguntareis mais nada. Na verdade Eu vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em Meu nome, Ele vos dará. 24 Até agora nada pedistes em Meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
Você que está lendo, já perdeu algum ente querido? Se sim, sabes que passam noites e dias e ainda se lembra da pessoa, se ela for muito estimada. Quanto a Jesus, devemos a cada dia nos lembrar de Sua morte, de como foi e pelo quê; mas também lembrar que Ele ressuscitou e que está a direita do Pai para nos ajudar em tudo.
Jesus garante a vitória. 25 Eu vos disse estas coisas por meio de figuras. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de figuras mas falarei claramente do Pai. 26 E naquele dia pedireis em Meu nome, e não vos digo que Eu rogarei ao Pai em vosso favor; 27 pois o próprio Pai vos ama, porque Me amastes e crestes que Eu saí de junto de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai". 29 Os discípulos Lhe disseram: "Agora falas claramente e já não usas figuras. 30 Agora sabemos que conheces todas as coisas e não precisas que ninguém Te pergunte. Por isso cremos que saíste de Deus". 31 Jesus respondeu-lhes: "Credes agora? 32 Pois está chegando a hora, e ela já veio, em que vos dispersareis, cada um para o seu lado, e Me deixareis sozinho. Mas Eu não estou sozinho, porque o Pai está comigo. 33 Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em Mim. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo"!
Só podemos escolher um lado. Que saibamos estar no lado vencedor. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário