Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Atos 14 - parte 1

Primeira parte deste capítulo, At 14, 1-13.
14 Os apóstolos em Icônio e Listra. 1 Em Icônio, Paulo e Barnabé entraram juntos na sinagoga dos judeus e ali falaram de tal modo que numerosa multidão de judeus e gregos se converteu. 2 Os judeus incrédulos, porém, instigaram os ânimos dos pagãos contra os irmãos. 3 Mesmo assim permaneceram ali bastante tempo, cheios de confiança no Senhor, que lhes confirmava a palavra de Sua graça, realizando por suas mãos sinais e prodígios. 4 Por fim, a população da cidade se dividiu: alguns eram pelos judeus, outros pelos apóstolos. 5 Pagãos e judeus, conduzidos pelos respectivos chefes, provocaram um tumulto para maltratar e apedrejar os apóstolos. 6 Cientes do fato, Paulo e Barnabé fugiram para as cidades da Licaônia, Listra, Derbe, e regiões vizinhas. 7 Ali ficaram anunciando o Evangelho.
8 Em Listra vivia um homem inválido dos pés, paralítico desde o nascimento, que nunca pudera andar. 9 Escutava Paulo falar. Este, fixando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, 10 disse-lhe em voz alta: "Levanta-te direto sobre os teus pés". Ele deu um salto e começou a andar. 11 Ao ver o que Paulo tinha feito, a multidão gritou em língua licaônica: "Deuses em forma humana desceram até nós". 12 Chamavam a Barnabé de Zeus e Paulo de Hermes, porque era este que tomava a palavra. 13 O sacerdote do templo de Zeus, que estava diante da cidade, trouxe até as portas touros com grinaldas e, acompanhado da multidão, queria oferecer-lhes um sacrifício.
Quando não conhecemos um fato, associamos a algo que conhecemos, e foi isso que aquele povo fez, associou os apóstolos aos deuses gregos, mas essa confusão será desfeita. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário