Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Atos 16 - parte 2

Fechando o capítulo, após Paulo expulsar o demônio de uma escrava que usava os conhecimentos para dar lucro aos patrões, At 16, 19-40.
19 Quando os patrões viram que assim havia desaparecido a esperança do lucro, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram atá a praça pública, diante das autoridades. 20 Apresentaram-nos aos oficiais romanos e disseram: "Estes homens espalham a desordem em nossa cidade porque, sendo judeus, 21 pregam costumes que a nós romanos não é permitido aceitar nem praticar". 22 Toda a multidão se juntou contra eles. Os oficiais mandaram arrancar-lhes as roupas e açoitá-los com caras. 23 Depois de lhes terem causado muitos ferimentos, meteram-nos no cárcere e mandaram que o carcereiro os guardasse com segurança. 24 Recebendo tal ordem, ele os meteu nos portões do cárcere e lhes prendeu os pés ao cepo.
25 Por volta da meia noite, Paulo e Silas, em oração, louvavam a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 De repente houve um terremoto tão grande que até os fundamentos do cárcere ficaram abalados. Imediatamente se abriram todas as portas e se soltaram as correntes de todos. 27 O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas do cárcere, supôs que os presos haviam fugido. Tirou a espada e ia matar-se. 28 Mas Paulo gritou em voz alta: "Não te faças nenhum mal, pois estamos todos aqui". 29 Então o carcereiro pediu uma lanterna, entrou no cárcere e se lançou trêmulo aos pés de Paulo e Silas. 30 Depois conduziu-os para fora e perguntou: "Senhores, o que devo fazer para me salvar?". 31 Eles responderam: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família". 32 Anunciaram a palavra do Senhor a ele e a todos os de sua casa. 33 E naquela hora da noite ele cuidou deles, lavou-lhes as feridas e, em seguida, foi batizado com todos os seus. 34 Depois os fez subir à sua casa, pôs-lhes a mesa e se alegrou com toda a família por ter crido em Deus.
O carcereiro viu o grande mal que ia fazer a sua alma e se converteu antes da morte.
35 Ao amanhecer, os oficiais mandaram os policiais dizer ao carcereiro: "Põe em liberdade estes homens". 36 O carcereiro foi a Paulo e disse: "Os oficiais romanos mandaram soltar-vos. Saí, portanto, e ide em paz". 37 Mas Paulo disse aos policiais:"Sem nenhum julgamento nos açoitaram publicamente a nós que somos todos cidadãos romanos, e nos meteram no cárcere, e agora nos querem despachar em segredo? Não será assim. Que venham e nos tirem pessoalmente daqui". 38 Os policiais comunicaram estas palavras aos oficiais romanos. Eles ficaram com medo ao ouvir que eram romanos. 39 Vieram apresentar-lhes desculpas; depois libertaram-nos e pediram que abandonassem a cidade. 40 Paulo e Silas saíram do cárcere e foram à casa de Lídia e, depois de verem e confortarem os irmãos, partiram.
Termina assim esse capítulo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário