Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Atos 15 - parte 2

Continuando e fechando este capítulo, At 15, 22-41.
O decreto apostólico. 22 Então os apóstolos e presbíteros, de acordo com toda a Igreja, resolveram escolher alguns homens e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé; escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens influentes entre os irmãos. 23 Por seu intermédio enviaram a seguinte carta: "Os irmãos, os apóstolos e presbíteros saúdam os irmãos de Antioquia, Síria e Cilícia, convertido dentre os pagãos. 24 Chegou ao nosso conhecimento que alguns dos nossos vos têm perturbado com palavras, confundindo vossas mentes, sem nenhuma autorização de nossa parte. 25 Por isso resolvemos, de comum acordo, enviar-vos alguns homens escolhidos, em companhia de nossos amados Barnabé e Paulo, 26 que expuseram suas vidas pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. 27 Estamos enviando Judas e Silas para vos comunicar de viva voz as mesmas coisas. 28 Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor nenhuma outra exigência além das necessárias: 29 que vos abstenhais das carnes imoladas ao ídolos, do sangue, das carnes sufocadas e da prostituição. Procedereis bem evitando estas coisas. Passai bem".
Essas são consideradas as condições mínimas de um cristão, pois os recém convertidos pagãos ainda viviam em ambientes de muita maldade.
30 Depois de se despedirem, os enviados desceram a Antioquia. Lá reuniram a assembleia e entregaram a carta. 31 Após sua leitura, todos se alegraram com o estímulo que trazia. 32 Judas e Silas, que também eram profetas, dirigiram aos irmãos muitas palavras de exortação e ânimo. 33 Depois de ali passarem algum tempo, despediram-se dos irmãos, levando votos de paz para aqueles que os tinham enviado.
Agora Lucas vai tratar da Evangelização de Paulo entre os pagãos até o final do livro. Alguns códices apresentam o v.34: "Porém Silas decidiu permanecer ali, e somente Judas partiu".
Paulo e Barnabé separados. 35 Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e anunciando, com muitos outros, a palavra do Senhor. 36 Passados alguns dias, Paulo disse a Barnabé: "Vamos visitar os irmãos em todas as cidades em que pregamos a palavra do Senhor, para ver como estão". 37 Barnabé queria levar também João, chamado Marcos. 38 Paulo, porém, achava que não devia levá-lo porque ele os havia abandonado desde a Panfília e não os havia acompanhado no trabalho. 39 Houve tal desentendimento entre eles que chegaram a separar-se um do outro. Barnabé embarcou com Marcos para Chipre, 40 Enquanto Paulo escolheu Silas e partiu, depois de ter sido recomendado pelos irmãos à graça do Senhor. 41 Atravessaram a Síria e a Cilícia, animando as Igrejas.
Paulo sempre se mostrou o mais rígido dos apóstolos, tanto que recusou São Marcos, que estava ainda naquele tempo evoluindo na fé e depois escreveu o Evangelho primeiro que os demais evangelistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário