Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

João 12 - parte 1

Primeira parte de três deste capítulo: Jo 12, 1-19.
12 A unção em Betânia. 1 Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi para Betânia, onde estava Lázaro que Ele havia ressuscitado dos mortos. 2 Prepararam ali um jantar para Jesus. Marta estava servindo, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Jesus. 3 Maria pegou então um frasco de um perfume de nardo puro muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa toda ficou perfumada. 4 Judas Iscariotes, um dos discípulos que O havia de trair, disse: "Por que não foi vendido esse perfume por trezentas moedas de prata para dá-las aos pobres?" 6 Falava assim, não porque se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão. Tomava conta da bolsa e roubava o que nela depositavam. 7 Jesus disse então: "Deixai-a. Ela reservou esse perfume para o dia de Minha sepultura. 8 Sempre tereis pobres convosco, mas a Mim nem sempre tereis".
Além de Jesus falar da sua presença física, também quer nos dizer quanto a presença espiritual. Quanto aos pobres, sempre irão existir para que pratiquemos a caridade. E quanto a Judas...quantos não tens por ai pelas igrejas...
9 Grande multidão de judeus soube que Jesus estava lá e vieram, não só por causa de Jesus, mas para verem Lázaro, a quem havia ressuscitado dos mortos. 10 Os sumos sacerdotes tinham decidido matar também Lázaro, 11 porque devido a ele muitos judeus se afastavam deles e criam em Jesus.
Entrada triunfal em Jerusalém. 12 No dia seguinte, a numerosa multidão que tinha ido à festa ouviu dizer que Jesus estava chegando a Jerusalém. 13 Pegaram ramos de palmeira e saíram ao encontro de Jesus, aclamando: "Hosana! Bendito quem vem em nome do Senhor, o rei de Israel". 14 Jesus encontrou um jumentinho e montou em cima dele, conforme está escrito: 15 Não temas, filha de Sião! Aí vem o Teu rei montado num filho de jumenta.
A bíblia deixa bem claro que a interpretação de que viria o Messias para ser um governante de Israel não existe nos livros antigos (não está em Itálico). As referências são, respectivamente, Sl 118, 25; Zc 9, 9 e Sf 3, 16.
16 A princípio, os discípulos não compreenderam estas coisas. Mas quando Jesus foi glorificado, lembraram-se que isso estava escrito a Seu respeito, e que assim Lhe fizeram.
17 O povo que estivera presente quando Jesus chamou Lázaro do sepulcro e o ressuscitou dos mortos, dava testemunho a seu respeito. 18 O povo saía ao encontro de Jesus por que ele tinha ouvido falar que Ele havia realizado esse sinal. 19 Os fariseus disseram então uns as outros: "Estais vendo que não conseguimos nada. Todo mundo corre atrás dEle!"
E como Jesus dizia: nem passam e nem deixam o povo passar para o céu. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário