Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mateus 28 - Final

Capítulo 28 do livro de São Mateus. Mt 28, 1-20.
28  A ressurreição de Jesus.  1 Passado o sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2 Subitamente houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu, aproximou-se, rolou a pedra do sepulcro e sentou-se nela. 3 O seu aspecto era como o de um relâmpago e sua veste, branca como a neve. 4 Paralisados de medo, os guardas ficaram como mortos. 5 O anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: "Não tenhais medo. Sei que procurais Jesus, o crucificado. 6 Ele não está aqui! Ressuscitou conforme tinha dito. Vinde ver o lugar onde estava. 7 Ide logo dizer a seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos e que vai à frente de vós para a Galiléia. Lá o vereis. Eis o que eu tinha a dizer.
Existem razões para isso tudo: Jesus foi a frente para a obra da fé acontecer, os milagres não vem de graça, é preciso que a pessoa busque e o outro motivo dEle ir a frente é uma forma de dizer que Ele vai garantir que os outros cheguem até lá. Continuemos.
Jesus aparece às mulheres. 8 Afastando-se logo do túmulo, cheias de temor e grande alegria, correram para dar a notícia aos discípulos. 9 De repente, Jesus saiu ao encontro delas e disse-lhes: "Salve!" Elas se aproximaram, abraçaram-Lhe os pés e se prostraram diante dEle. 10 Disse-lhes então Jesus: "Não tenhais medo! Ide dizer a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá Me verão".
O suborno dos soldados. 11 Enquanto as mulheres iam, alguns dos soldados vieram à cidade e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo que havia acontecido.12 Reunidos em conselho com os anciãos, eles tomaram bastante dinheiro, deram-no aos soldados  13 e disseram: "Dizei que os discípulos vieram a noite e roubaram o corpo, enquanto dormíeis. 14 E se a coisa chegar aos ouvidos do governador, nós o aplacaremos, e vós estareis seguros". 15 Pegando o dinheiro, os soldados fizeram como lhes fora dito. Esta versão espalhou-se entre os Judeus até o dia de hoje.
Eis ai, a que ponto eles chegaram: subornaram os soldados e até hoje muitos judeus pensam que Jesus foi só um profeta. A que ponto chega a vontade de pertencer ao inferno, eles viram e sabiam de toda a versão verdadeira da história e em vez de converterem-se preferiram seguir com seu pensamento que só visa o poder.
A missão dos apóstolos.  16 Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17 Logo que O viram prostraram-se; alguns, porém, duvidaram. 18 Então Jesus se aproximou e lhes disse: "Toda a autoridade Me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, pois, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei. Eis que Eu estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo".
E assim encerra-se o livro. "Eis que Eu estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo". Jesus é perfeito em tudo e ainda faz mais uma promessa. Fechando esse livro, após um certo momento continuaremos com o livro de São Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário