Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Mateus 24 - parte 2

Finalização do capítulo, Jesus segue o discurso em relação às advertências anteriores: Mt 24, 32-51.
A lição da figueira. 32 Aprendei a parábola da figueira. Quando seus ramos estão tenros e as folhas brotam, sabeis que o verão está próximo. 33 Assim também quando virdes tudo isso ficai sabendo que o Filho do homem está próximo, às portas. 34 Eu vos garanto que não passará essa geração antes que tudo isso aconteça. 35 Passará o céu e a terra, minhas palavras não passarão. 36 Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.
É necessário vigiar. 37 Porque a vinda do Filfho do homem será como nos dias de Noé. 38 Nos dias que antecederam o dilúvio, as pessoas comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39 Elas nem se deram conta, até que veio o dilúvio e arrastou a todas. Assim será a vinda do Filho do homem. 40 Estarão dois na lavoura, um é levado e o outro é deixado. 41 Duas mulheres estarão moendo trigo no moinho, uma é levada e a outra é deixada.
Essa passagem sempre será atual, porque sempre há aqueles que se importam em pensar sobre religiões, mas há aqueles que não se importam, e muitas vezes estão lado a lado, mas vai chegar o momento que apenas um será levado e aquele que não se importa será deixado. Devemos procurar ser aquele que é levado. Continuemos.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia em que chegará o Senhor. 43 Vós bem sabeis que, se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, estaria de vigia e não deixaria arrombar-lhe a casa. 44 Por isso estai vós também preparados, porque na hora em que menos pensais virá o Filho do homem.
45 Quem será, pois, o escravo fiel e prudente que o senhor pôs a frente dos outros escravos para lhes dar comida no momento oportuno? 46 Feliz o escravo que, ao voltar, o senhor o encontrar agindo dessa forma. 47 Eu vos garanto: Confiará a ele a administração de todos os seu bens. 48 Mas se o escravo mau disse condigo: 'Meu senhor está demorando', 49 e começar a bater nos companheiros, a comer e beber com os bêbados, 50 virá o senhor desse escravo no dia em que menos esperar e numa hora imprevista; 51 ele o afastará do cargo, destinando-lhe a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes.
E é assim, aquele que procurar fazer o que o Senhor quer terá recompensas futuras, mas aqueles que escolhem o mundo, correm o risco de ir para o inferno. Nesse capítulo Jesus foi bem direto, no seguinte falará em parábolas. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário