Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mateus 26 - parte 2

Segunda parte: Mt 26, 26-56.
O testamento eucarístico. 26 Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e pronunciou a bênção. Depois, partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomai e comei, isto é o Meu corpo". 27 Em seguida, tomando um cálice e, depois de dar graças, deu-lhes, dizendo: "Bebei dele todos, 28 pois isto é o Meu sangue, o sangue da Aliança, derramado por muitos, para o perdão dos pecados. 29 Digo-vos que já não beberei deste fruto da videira até o dia em que o beberei de novo convosco no reino de Meu Pai."
"Bebei dele todos"( v.27) mostra que Ele realmente veio para salvar a todos, com a nova aliança para o perdão dos pecados. Continuemos
A negação de Pedro. 30 Depois de terem cantado os salmos, saíram para o monte das Oliveiras. 31 Então Jesus lhes disse: "Todos vós ficareis decepcionados comigo esta noite, porque está escrito: Ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho se dispersarão. 32 Mas, depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galiléia".
A referência que Jesus quer dizer-nos está em Zc 13, 7, e também revela que aparecerá na Galiléia após a ressurreição.
33 Pedro tomou a palavra e Lhe disse: "Ainda que todos fiquem desapontados contigo, eu jamais me decepcionarei". 34 Jesus lhe respondeu: "Eu te garanto que nesta mesma noite, antes que o galo cante, já me terás negado três vezes". 35 Pedro insistiu: "Ainda que eu tenha de morrer contigo, não te negarei". E o mesmo diziam todos os discípulos.
Esse é o tipo de coisa que acontece quando colocamos a nossa confiança em nós e esquecemos de Deus, falamos e falamos, mas só falamos. Ninguém se dá conta do que está pra acontecer, mesmo que já tenho dito ninguém conseguiu pensar sobre isso.
Jesus no Getsêmani. 36 Então Jesus se retirou com os discípulos para um sítio chamado Getsêmani e lhes disse: "Sentai-vos aqui, enquanto vou ali para orar". 37 Levou consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, e começou a ficar triste e angustiado. 38 Então lhes disse: "Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui em vigília comigo". 39  Adiantou-se um pouco, prostou-Se com o rosto em terra e orava, dizendo: "Pai, se for possível, afasta de Mim este cálice, contudo não se faça como Eu quero mas como Tu queres".
Quem diria que uma coisa dessas pudesse estar acontecendo: O Senhor do céu e da terra veio ao mundo e agora está triste e angustiado, essa dor que Ele está sentindo é indescritível, Ele já sabia que tudo isso ia acontecer desde seu nascimento e agora está prestes a acontecer e está sendo tudo muito difícil. Só pra constar Ele levou Pedro, João e André.
40 Voltou aos discípulos e os encontrou dormindo. E disse a Pedro: "Não foste capazes de vigiar uma hora comigo? 41 Vigiai e orai para não cairdes em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". 42 Afastou-se pela segunda vez e orou, dizendo: "Pai, se este cálice não pode passar sem que Eu dEle beba, faça-se a Tua vontade". 43 E, voltando outra vez, os encontrou adormecidos. É que eles tinham os olhos pesados de sono. 44 Deixou-os de novo e foi orar pelo terceira vez, dizendo as mesmas palavras. 45 Então voltou até os discípulos e lhes disse: "Dormi agora e descansai! Já se aproxima a hora e o Filho do homem vai ser entregue em mãos de pecadores. 46 Levantai-vos! Vamos! Já se aproxima quem Me vai entregar.
Os protestantes odeiam rezar e olha quantas vezes o próprio Deus rezou. Os discípulos tinham acabado de comer estavam com muito sono, mas agora era a hora da traição.
Jesus é traído e preso. 47 Jesus ainda estava falando, quando chegou Judas, um dos Doze, junto com um grande bando armado de espadas e cacetes, enviado pelos sumos sacerdotes e anciãos do povo. 48 O traidor lhes tinha dado a senha: "Aquele que eu beijar é Jesus; prendei-O". 49 Tão logo chegou, Judas aproximou-se de Jesus e disse: "Salve, Mestre!" E o beijou. 50 Jesus lhe disse: "Amigo, faze o que tens a fazer". Então eles avançaram sobre Jesus e o prenderam.
Jesus diz "amigo" com o traidor, isso é um sinal que Deus perdoa sempre, mesmo esse homem que seria melhor não ter nascido.
51 Nisso um dos que estavam com Jesus meteu a mão na espada, puxou-a e feriu o escravo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. 52 Jesus, porém, lhe disse: "Põe a espada na bainha, pois quem toma da espada, pela espada morrerá. 53 Ou pensais que não posso pedir a meu Pai e Ele me enviaria, neste instante, mais de doze legiões de anjos? 54 Mas, nesse caso, como vão cumprir-se as Escrituras, segundo as quais é assim que deve acontecer?" 55 Naquela hora Jesus disse à multidão: "Saístes para prender-Me como se Eu fosse um ladrão, com espadas e cacetes? Todos os dias Eu estava sentado no Templo a ensinar, e não Me prendestes. 56 Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos Profetas". Então todos os discípulos O abandonaram e fugiram. 
Os discípulos não podiam lutar, então não havia muito sentido ficar ali, preferiram por correr para pensarem sobre tudo que estava acontecendo. Até a próxima e final parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário