Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Mateus 27 - parte 2

Continuando e fechando o capítulo: Mt 27, 27-44.
Coroado de espinhos. 27 Os soldados do governador conduziram Jesus para o pátio do palácio e reuniram-se em volta dEle todo o batalhão. 28 Tiraram-Lhe as vestes e jogaram-Lhe em cima de um manto púrpura. 29 Depois, colocaram-Lhe na cabeça uma coroa de espinhos e na mão direita uma vara. Zombando, dobravam o joelho diante dEle e diziam: "Salve, rei dos judeus". 30 E, cuspindo em cima dEle, tiravam-Lhe a vara e com ela feriam-Lhe a cabeça. 31 Depois de caçoarem dEle, arrancaram-Lhe o manto, vestiram-No com as suas vestes e o levaram para crucificar.
Precisa dizer nada nessa parte né?!Continuando.
Jesus é crucificado. 32 Ao saírem, encontraram um homem de Cirene, de nome Simão, que requisitaram para levar a cruz. 33 Chegando ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer "lugar da Caveira", 34 deram-Lhe para beber vinho misturado com fel; mas, tendo provado, não quis beber. 35 Assim que O crucificaram, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte; 36 e ficaram ali sentados, montando guarda. 37 Sobre a cabeça de Jesus puseram escrito o motivo da condenação: Este é Jesus, o rei dos judeus.
38 Com Ele foram crucificados dois bandidos, um à direita e outro a esquerda. 39 Os que passavam o injuriavam e, balançando a cabeça. 40 diziam: "Tu, que destróis o Santuário e o reconstróis em três dias, salva-Te a Ti mesmo! Se és Filho de Deus, desce da cruz"! 41 Do mesmo modo, os sumos sacerdotes, com os escribas e anciãos, zombavam e diziam: 42 "Ele salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar. É o rei de Israel!...Desça agora da cruz e acreditaremos nEle! 43 Pôs sua confiança em Deus, que Deus O livre agora, se é que O ama, pois Ele disse: Sou Filho de Deus!" 44 Do mesmo modo bandidos que com Ele tinham sido crucificados O insultavam.
O objetivo de Mateus é esclarecer que Jesus foi zombado pelas pessoas comuns, pelos demônios dos sacerdotes e até pelos que estavam com Ele naquele momento, Mateus não cita, mas o bandido que estava a direita não zomba de Jesus, mas somente o que estava à esquerda. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário