Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mateus 25 - parte 2

Continuando e fechando o capítulo: Mt 25, 31-46. Jesus continua a dizer:
Juízo final.  31 Quando o Filho do homem vier em sua glória com todos os seus anjos, então se assentará no seu trono glorioso. 32 Em sua presença, todas as nações se reunirão e Ele vai separar uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 Colocará as ovelhas à Sua direita e os cabritos à esquerda. 34 E o Rei dirá aos que estiverem à Sua direita: 'Vinde, abençoados por Meu Pai! Tomai posse do Reino preparado para vós desde a criação do mundo. 35 Porque tive fome e Me deste de comer, tive sede e Me deste de beber, fui peregrino e Me acolhestes, 36 estive nu e Me vestiste, enfermo e Me visitastes, estava na cadeia e viestes ver-Me'.
Essa é a continuação do que está em Ez 34, 17. Continuemos
37 E os justos perguntarão: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome e te alimentamos, com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos , nu e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos enfermo ou na cadeia e te fomos visitar?' 40 E o Rei dirá: 'Eu vos garanto: todas as vezes que fizestes isso a um desses Meus irmãos menores, a Mim o fizestes'.
É por isso que se diz que o que salva é a caridade. Isso Ele diz aos que estão a sua direita, ou seja, fazendo Sua vontade, vejamos o que Ele diz agora.
41 Depois dirá aos da esquerda: 'Afastai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. 42 Porque Eu tive fome e não Me deste de comer, tive sede e não Me destes de beber, 43 fui peregrino e não Me deste abrigo; estive nu e não Me vestistes, enfermo e na cadeia e não Me visitastes'. 44 E eles perguntarão: 'Senhor, quando foi que te vimos faminto ou sedento, peregrino ou enfermo ou na cadeia e não te servimos?' 45 E Ele lhes responderá: 'Eu vos garanto: quando deixastes de fazer isso a um desses pequeninos, foi a Mim que não o fizestes'. 46 E estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos, para a vida eterna".  
E assim acaba mais um capítulo, mais uma promessa de Jesus. Devemos fazer a caridade, é a única virtude que nos salva. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário