Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mateus 24 - parte 1

Neste post Mt 24, 1-31.Jesus faz seus últimos sermões nesse capítulo, no outro as últimas parábolas e depois vem a Paixão.
24  1 Jesus saiu do Templo e ia embora, quando os discípulos se aproximaram a fim de chamar-Lhe atenção para as construções do Templo. 2 Ele, porém, lhes disse: "Estais vendo tudo isso? Eu vos garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído".
O começo dos sofrimentos. 3 Quando Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, os discípulos chegaram perto dEle e perguntaram-Lhe em particular: "Dize-nos: quando acontecerá tudo isso? E qual o sinal de Tua vinda e do fim do mundo?"
4 Jesus lhes respondeu: "Cuidado para ninguém vos enganar. 5 Porque muitos virão em Meu nome e dirão: 'Eu sou o Cristo', e enganarão a muitos. 6 Ouvireis falar de guerras e boatos de guerras, mas não vos perturbeis, porque é preciso que isso aconteça; mas ainda não é o fim. 7 Uma nação se levantará contra outra e um reino contra outro. Haverá fome e terremoto em diversos lugares. 8 Mas tudo isso é o começo dos sofrimentos. 9 Em seguida vos entregaram a tortura e vos matarão, e sereis odiados por todas as nações por causa de Meu nome.10 Muitos perderão a fé, uns trairão e outros se odiarão. 11 E numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. 12 Por causa da crescente maldade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim será salvo. 14 Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro como testemunho a todas as nações. E então virá o fim.
Muito a  que se se dizer aqui: primeiro, Jesus fala tanto diretamente a vida dos discípulos que lhe perguntavam, em relação as traições, perseguições, etc. mas também a todos os homens, revelando tudo que vemos nos dias de hoje: fome, terremotos falsos profetas, etc. O problema das profecias é que a pessoa que se diz ter a visão sobre o que vai acontecer se enche de orgulho, se diz deus por saber do futuro. Não devemos buscar nem adivinhações, nem o que vai acontecer no futuro, pois o futuro a Deus pertence e só Ele é quem sabe de tudo, não devemos confiar nos homens, mas em Deus. Prosseguindo.
A destruição de Jerusalém. 15 Quando virdes o Abominável Devastador, predito pelo profeta Daniel, instalado no lugar santo - quem lê, entenda - 16 então os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 17 Quem estiver no terraço não desça para pegar o que estiver em casa. 18 Quem estiver na lavoura não volte atrás para pegar o manto. 19 Ai das mulheres que estiverem grávidas ou amamentando naqueles dias. 20 Orai para que vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado. 21 Porque haverá tamanha aflição como jamais houve desde o princípio do mundo, nem haverá.  22 Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria. Por amor dos eleitos, porém, os dias serão abreviados.
O lugar santo é Jerusalém, essa passagem trata da destruição da cidade, que diga-se de passagem foi destruída várias vezes, mas aqui é importante ver que a intercessão dos que já estão junto à Ele é bem eficaz. Quem perguntar repasso as passagens referentes a Daniel. Continuando.
A vinda do filho do homem. 23 Então se alguém vos disse: 'O Cristo está aqui' ou 'acolá', não acrediteis.
Cai a farsa ein RCC, ein protestantes malditos.
24 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas que farão grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. 25 Vede, Eu vos preveni. 26 Se vos disserem, pois: 'Lá está Ele no deserto', não saiais; 'aqui está, num esconderijo', não acrediteis; 27 porque, como o relâmpago surge do Oriente e brilha até o Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. 28 Onde estiver o cadáver, ali se reunirá também os abutres.
29 Logo em seguida, depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes do céu serão abalados.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra farão lamentações e verão o Filho do homem vir sobre as nuvens do céu com grande poder e glória. 31 Enviará seus anjos com poderoso som de trombeta e eles reunirão os eleitos dos quatro ventos, de um extremo do céu até outro.
Assim fechamos essa parte, ainda há a continuação desse capítulo, até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário