Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Lucas 24 - parte 1

Último capítulo do Evangelho segundo Lucas, mas vamos subdividi-lo em dois posts porque é bem detalhado. Nessa primeira parte vamos de Lc 24, 1-24.
24 A mensagem da ressurreição. 1 No primeiro dia da semana, de manhã muito cedo, as mulheres vieram ao túmulo trazer os perfumes que tinham preparado. 2 Encontraram a pedra do túmulo removida 3 e, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 4 Ficaram sem saber o que fazer. Nisso, dois homens vestidos de roupas brilhantes apareceram diante delas. 5 Como ficasse, aterrorizadas e baixassem os olhos para o chão, eles disseram: "Por que procurais entre os mortos quem está vivo? 6 Ele não está aqui mas ressuscitou! Lembrai-vos do que vos falou, quando estava ainda na Galileia. 7 O Filho do homem deveria ser entregue ao poder de pecadores e ser crucificado mas ressuscitaria ao terceiro dia". 8 Então elas se lembraram das palavras de Jesus.
9 Voltando do túmulo, comunicaram tudo isso aos Onze e a todos os outros. 10 Eram Maria Madalena, Joana, Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, Contaram estas coisas aos apóstolos, 11 Mas suas palavras lhe pareciam tolice. Por isso não acreditaram nelas. 12 Entretanto, Pedro se levantou e correu ao túmulo. Inclinando-se para olhar, só viu os lençóis e voltou para casa admirado do que tinha ocorrido.
Sim, pelo visto Maria (mãe de Jesus) tinha ficado com os discípulos, em especial João, seu filho adotivo dado por Jesus.
Os discípulos de Emaús. 13 Nesse mesmo dia, dois dos discípulos estavam a caminho de um povoado, chamado Emaús, distante uns doze quilômetros de Jerusalém. 14 Eles conversavam sobre todos estes acontecimentos. 15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e pôs-Se a acompanhá-los. 16 Seus olhos, porém, estavam como que vendados e não O reconheceram. 17 Perguntou-lhes então: "Que conversa é essa que tendes entre vós pelo caminho?" Tristes eles pararam. 18 Tomando a palavra um deles, de nome Cléofas, respondeu: "Tú és o único peregrino em Jerusalém que ainda não sabe o que aconteceu lá nestes dias?" 19 Ele perguntou: "O que foi?" Eles disseram: "A respeito de Jesus de Nazaré que tornou-se um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo. 20 Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes O entregaram para ser condenado à morte e crucificado. 21 Nós esperávamos que fosse Ele quem iria libertar Israel. Agora, porém, além de tudo, já passaram três dias desde que essas coisas aconteceram. 22 É verdade que alguma de nossas mulheres nos assustaram. Elas tinham ido de madrugada ao túmulo 23 e não encontraram o corpo. Voltaram dizendo que tinham tido uma aparição de anjos e que estes afirmaram estar Ele vivo. 24 Alguns dos nossos foram ao túmulo, acharam tudo como as mulheres tinham dito; mas não O viram".
O outro seguidor de Jesus era o próprio São Lucas, além de Cléofas, que não faziam parte dos Doze, mas acompanhavam-os, tanto que sabiam do que havia acontecido naquela manhã. Até a continuação e parte final deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário