Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Atos 2 - parte 1

Agora São Lucas vai nos contar a história da Igreja no período Judeu-Cristão, a igreja primitiva, até meados do capítulo 9. Nessa primeira parte do segundo capítulo, vamos de At 2, 1-21.
2 A vinda do Espírito Santo. 1 Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente veio do céu um ruído, como de um vento impetuoso, que encheu toda a casa em que estavam sentados. 3 Viram aparecer, então, uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e foram pousar sobre cada um deles. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Ou seja, Deus mostrou a cada um deles por onde deveriam ir. Aqueles que aprenderam o árabe deveriam ir para as arábias, aqueles que aprenderam grego, para a Grécia, e assim com os demais povos.
5 Ora, em Jerusalém moravam judeus, homens piedosos, de todas as nações que há debaixo do céu. 6 Ouvindo aquele ruído, acorreu muita gente e se maravilhava de que cada um os ouvisse falar em sua própria língua. 7 Profundamente impressionados, manifestavam sua admiração e diziam: "Estes que estão falando não são todos galileus? 8 Como, então, todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? 9 Partos, medos, elamitas, os que habitam a Mesopotâmia, a Judeia, a Capadócia, O Ponto, a Ásia, 10 a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia, próximas de Cirene, peregrinos romados, 11 judeus ou convertidos ao judaísmo, cretenses e árabes - todos os ouvimos falar as grandezas de Deus em nossas próprias línguas. 12 Atônitos e fora de si, diziam uns para os outros: "O que quer dizer isso?" 13 Outros, zombando, diziam: "Eles estão cheios de vinho".
Mesmo com um sinal desses há quem duvidasse.
Discurso de Pedro. 14 Em companhia dos Onze, Pedro se pôs de pé e lhes falou em voz alta: "Vós judeus, e todos os habitantes de Jerusalém, ouvi com atenção minhas palavras. 15 Eles não estão embriagados, como pensais. São apenas nove horas da manhã. 16 Mas está acontecendo o que foi dito pelo profeta Joel: 17 acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que derramarei do Meu Espírito sobre toda criatura humana. Vosso filhos e vossas filhas profetizarão, os jovens terão visões e os velhos terão sonhos. 18 Sobre Meus escravos e Minhas escravas derramarei Meu Espírito naqueles dias e eles profetizarão. 19 Farei aparecer prodígios, em cima, no céu, e sinais, embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça. 20 O sol se transformará em trevas e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e deslumbrante dia do Senhor. 21 E quem invocar o nome do Senhor será salvo.
Pedro ainda dá sequência mas vamos dar uma pausa aqui. A passagem do profeta está em Jo 3, 1-5. Pedro ainda faz lembrar o fato do horário e mesmo hoje é difícil encontrar quem esteja bêbado a essa hora, e ainda mais aquelas dezenas de pessoas. Até a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário